Filtrar por...
vendido por Ri Happy
🏷️
🔥
Filtros
Fornecedor
Gênero
Idade
Marca
Vendido Por
Faixa de Preço
Mostrando 16 de 692

Produtos sugeridos

Talher infantil para seu bebê começar a comer sozinho

Chegou o esperado momento em que o baby abandonou o peito para começar a comer alimentos que vão além do leite materno? Esta fase de introdução alimentar das crianças, em que alimentos sólidos passam a fazer parte de suas dietas, é muito importante. Também é o momento ideal para apresentar a elas o talher infantil.

Quando começar a usar talher infantil?

A partir dos seis meses, começa a fase de introdução alimentar da criança, quando ela está pronta para comer comidinhas além do leite materno. Neste primeiro momento, ainda aliada à amamentação, a refeição dos pequenos é semi sólida - aqui entram as papinhas - , e já é uma oportunidade para o uso do talher infantil.

Na hora do “papá”, alguns utensílios para bebê podem ajudar, como pratinhos, copos e talher infantil especial, como as colherzinhas. Eles ajudam as crianças a criarem autonomia desde cedo, e também auxiliam na hora de treiná-las com a coordenação motora.

Como começar a introduzir talheres infantil na alimentação?

Como geralmente as crianças começam esta “nova alimentação” pela papinha, o primeiro talher infantil apresentado a elas é a colher. Inicialmente, o auxílio dos pais é essencial. Depois de um tempo, tente deixá-los treinarem sozinhos, e ah, não se preocupe com a sujeira, ela vai ser inevitável.

Por volta de um aninho, quando já conseguem levar a comida para a própria boca, é a vez de apresentar outro utensílio para bebê. O garfo infantil já pode se juntar às colheres. Opte por talheres ergonômicos próprios para a idade para facilitar a tarefa e não machucá-los. Por último, a faca sem ponta pode começar a ser usada perto dos três aninhos.

Kit talher infantil na Ri Happy

Que tal adquirir um kit de talher infantil para auxiliar na introdução alimentar do seu filho. No site da Ri Happy, você encontra opções de duas peças, com colher e garfinho, e kits completos (colher, garfo e faca), de vários modelos e estampas. É o lugar certo para adquirir utensílios como potes e garrafas infantis.