5% de Desconto ao Retirar em Loja*

Seguranca

As principais dicas de segurança doméstica infantil

A segurança do bebê é um dos pontos mais importante ao qual os pais e responsáveis devem pensar antes mesmo do nascimento do novo membro da família. Descubra algumas das medidas de segurança doméstica indispensáveis desde os primeiros dias de vida:

1 - Nunca deixe o bebê sozinho em um carro, na banheira ou próximo a ela. Mesmo os recém-nascidos podem girar e cair;
2 - Na hora de dormir, dê preferência a que o bebê durma de costas em um colchão firme e longe de tecidos e travesseiros grandes e grossos. Também mantenha a temperatura ambiente agradável. Essas medidas diminuíram o risco de uma SMSI;
3 - Caso você não possa ficar com o bebê o tempo inteiro, invista em uma babá eletrônica que te ajudará a realizar suas tarefas sem deixar de monitorar a criança;
4 - Utilize grades de proteção para bebê no berço, cercadinho, na cama e em outros espaços nos quais ele poderá ficar sem a supervisão de um adulto.

Conforme ele crescer e começar a explorar a casa, outras medidas de segurança infantil deverão ser tomadas, como:

1 - O uso de barreiras nas escadas, tanto na parte superior quanto na parte inferior, para evitar quedas;
2 - O uso dos protetores para tomadas que diminuirão os riscos de choque;
3 - Manter as gavetas e os armários fechados com travas, principalmente os que guardam louças, medicamentos e produtos de limpeza;
4 - Utilizar travas para portas e protetores para as quinas de mesas e móveis.

Quando o assunto for o brinquedo para bebês, o ideal é procurar pelos itens de um tamanho adequado e que não possam ser engolidos, e aqueles fabricados em tecidos e materiais orgânicos ou em silicone, que evitam alergias e farpas se quebrados.

Para os maiorzinhos, não deixe de procurar por brinquedos que possuam travas, redes ou cintos de segurança, como os mini veículos para passeio ou ainda os balanços de jardim.

Em um passeio com o bebê, fique sempre atento à criança, não a deixe sozinha e evite lugares com fumantes ou com móveis e superfícies perigosas. Lembre-se: com a saúde e a segurança não se brinca!