Filtrar por...
vendido por Ri Happy
🏷️
🔥
Filtros
Marca
Vendido Por
Faixa de Preço
Mostrando 16 de 32

Produtos sugeridos

Pomada para assadura de bebê: pele livre de irritações

Com a pele sensível dos bebês combinada a necessidade do uso de fraldas, entre outros fatores, o resultado são assaduras, principalmente no bumbum. Com isso, um dos primeiros itens de cuidados comprados pelas mamães é a pomada para assadura.

O que causa assaduras e como preveni-las?

Embora seja um problema bastante incômodo para os bebês e que deixa os pais aflitos, as assaduras nos primeiros meses de vida são bem comuns, tornando a pomada para assadura indispensável. A pele ainda é muito sensível, sendo mais propensa a irritações, que são facilitadas pelo uso de fraldas.

Isso porque a oclusão da pele na região da fralda ocasiona aumento de temperatura e umidade: ambiente propício para estas irritações. Além disso, o próprio atrito da fralda, excesso de limpeza e o contato com as fezes e xixi são facilitadores. Sendo assim, a troca frequente de fraldas é aconselhada, aliada ao uso de pomada para assadura.

Pomada para assadura no tratamento e prevenção

Mesmo com todos os cuidados, as temíveis assaduras podem aparecer. Mas, calma, elas são relativamente fáceis de tratar, e a pomada para assadura é ótima para isso. Alguns ingredientes em sua composição são bem eficazes, como o óxido de zinco, que forma uma camada protetora entre a pele do bebê e sua urina e fezes.

Engana-se quem pensa que a pomada para assadura de bebê serve apenas para tratar, pois na verdade, ela também é muito útil na prevenção. Basta aplicá-la após o banho e entre as trocas de fraldas, com a pele limpa e sequinha.

Cuidados do bebê na Ri Happy

Além de pomadas para assaduras, a Ri Happy tem tudo o que você precisa para os cuidados de higiene e do banho do bebê, inclusive para quando eles estiverem mais grandinhos, como as escovas de dente e os troninhos.