Os brinquedos educativos 1 ano desempenham um papel muito importante no desenvolvimento das crianças. Eles são ótimos para auxiliar no crescimento saudável dos pequenos, já que estimulam habilidades motoras grossas e finas, incentivam a fala e a compreensão de sons e muito mais.

O primeiro ano de vida corresponde à fase do aprendizado rápido. Esse momento é marcado por muitas descobertas para os bebês e os adultos. Nesse período, os pequenos começam a dar os primeiros passos, usam os sentidos para explorar os ambientes, reconhecem rostos familiares e expressões faciais, entre outras ações dos saltos de desenvolvimento.

Na Ri Happy, você encontra diversas opções de brinquedos que incentivam essa etapa infantil. A seguir, conheça os principais exemplos e os benefícios de cada um.

Blocos de empilhar

Os blocos de empilhar estão entre os principais brinquedos educativos 1 ano. Eles ajudam a aprimorar as habilidades motoras grossas e finas porque estimulam os pequenos a segurar e empilhar. Essas ações colaboram com o movimento de pinça e a coordenação olho-mão.

Além disso, o ato de empilhar os blocos contribui para o desenvolvimento cognitivo. A atividade requer planejamento e resolução de problemas simples para o bebê formar a pilha sem derrubá-la.

Livros de pano ou banho

Os livros são ótimas opções de brinquedo infantil porque oferecem estímulos táteis e visuais. As cores vivas e as texturas ajudam a desenvolver os sentidos, especialmente o tato e a visão. As versões de banho são ideais para todos os momentos.

Os livros também propagam o estímulo à leitura. Ainda que crianças de um ano não saibam ler, elas podem ser introduzidas às histórias e às imagens, que servem como base para o desenvolvimento da fala.

Brinquedos de encaixar

O brinquedo para bebê encaixar é ideal para estimular o desenvolvimento de habilidades motoras e cognitivas de uma forma muito divertida.

Colocar as peças nos espaços do formato correspondente é uma atividade desafiadora para crianças de um ano, que ainda não compreendem conceitos espaciais. Esse tipo de brinquedo ajuda a desenvolver justamente isso e o pensamento lógico.

Brinquedos de pelúcia

As pelúcias estão entre os tipos mais comuns de brinquedo de criança. É quase impossível encontrar um quarto infantil que não tenha pelo menos uma na prateleira ou no berço. Elas oferecem conforto emocional e segurança para os bebês, despertando bons sentimentos.

Essas sensações já tornam o brinquedo importante no desenvolvimento infantil. Brincar com as pelúcias também promove a imaginação, além de incentivar a interação social, caso a atividade envolva amiguinhos.

Quebra-cabeça

À primeira vista, o quebra-cabeça pode parecer um brinquedo complexo para crianças de um ano. Entretanto, as opções com peças grandes são ótimas para estimular vários pontos essenciais, como o desenvolvimento motor, o raciocínio lógico e a paciência.

Manipular as peças incentiva o movimento de pinça, um dos mais importantes para o restante da vida. Ele se refere à habilidade de usar os dedos indicador e polegar para agarrar objetos. Montar um quebra-cabeça também ajuda os pequenos a entenderem relações espaciais, estimulando o raciocínio lógico.

Integrar diferentes tipos de brinquedo infantil educativo para 1 ano no ambiente da criança proporciona uma grande variedade de estímulos para o desenvolvimento físico, cognitivo, emocional e social.

Para garantir o desenvolvimento infantil completo, vale a pena investir em brinquedos educativos 1 ano. Na Ri Happy, você encontra diversas opções para entreter e desenvolver novas habilidades. Aproveite as condições especiais do programa de fidelidade Happy Mais!

Filtrar por...
vendido por Ri Happy
🏷️
🔥
Filtros
Departamento
Categoria
Subcategoria
Desenvolv. Atipico
Fornecedor
Gênero
Idade
Ideal para
Licenças
Marca
Vendido Por
Faixa de Preço
Mostrando 12 de 65