5% de Desconto ao Retirar em Loja*

Blocos De Montar

Filtros
Filtrado por:
Subcategoria
Vendido Por
Faixa de Preço
Você viu todos os 11 produtos

A partir de qual idade a criança pode brincar com os blocos de montar?

Os blocos de montar são brinquedos excelentes para as crianças a partir de 2 anos e podem virar paixões que continuarão mesmo na vida adulta.

Ao tentar montar algo com os blocos disponíveis, a criança estará desenvolvendo sua coordenação motora fina (aquela ligada aos pequenos movimentos), sua capacidade de concentração, seu raciocínio lógico, sua noção de espaço, de tamanho, de peso e de proporções e, claro, sua criatividade.

A brincadeira de montar é tão agradável e estimulante que diversos kits de bloquinhos existem para os adultos e são conhecidos no mundo inteiro, como o LEGO e seus diversos universos e conjuntos podendo ir de algumas dezenas a várias centenas de peças de inúmeras cores e tamanhos. Outro brinquedo de montar queridinho pelas crianças são os Mega Bloks, um universo de blocos de encaixe maiores, mas tão divertidos quanto seus pares!

Quais blocos de montar escolher?
É importante tomar alguns cuidados especiais na hora de escolher o bloco de montar infantil adaptado à idade dos seus pequenos. Os principais pontos a se ter em mente na hora de comprar são:

A idade recomendada indicada na caixa do brinquedo. Em geral, os blocos para as crianças de menos de 3 anos devem ser grandes e pouco complexos para evitar que eles possam ser engolidos ou ainda que ele seja quebrado em pequenas partes.
Como para todos os brinquedos, o selo de garantia é uma prova da qualidade das peças e da ausência de produtos tóxicos para a criança.

Outros brinquedos de montar, como os quebra-cabeças e os conjuntos de artes e atividades, serão boas pedidas para alternar com os blocos de montar. Assim, a criança terá mais opções de brinquedos educativos e atividades que contribuem para o seu desenvolvimento.

Dica RiHappy
Procure deixar os blocos de montar em um espaço reservado para as crianças, preferencialmente no chão, sobre seus tapetes de atividades ou cercadinho. Além de evitar acidentes, a garotada poderá deixar suas construções montadas pelo tempo que desejarem.