Frete Grátis em Produtos Ri Happy Acima de R$ 99. Sul e Sudeste*

O brinquedo que trará mais ação às aventuras da garotada

Difícil não gostar dos bonecos e das figuras de ação: eles estimulam a interação social, a apreensão do mundo e a imaginação da garotada que poderá passar horas multiplicando as aventuras vividas com seus bonecos de ação preferidos.

Um dos clássicos que faz sempre muito sucesso com as crianças são os bonecos articulados, como o Max Stell, o personagem principal de uma linha de figuras de ação criada pela Mattel em 1999, baseada numa série de filmes, videogames e comic books. Esses brinquedos vêm geralmente com acessórios e trajes acoplados, que fazem referência a um tipo de missão que trará muita adrenalina à brincadeira.

Vários dos modelos articulados são inspirados de personagens queridinhos de todos, quer eles sejam os heróis, como o boneco Batman e os bonecos Marvel, ou vilões de peso como o Joker e o Darth Vader. Esses bonecos e cenários clássicos são extremamente realistas e permitem que as crianças revivam e recriem suas cenas favoritas dos filmes, desenhos e séries que os inspiraram.

Algumas destas figuras de ação são feitas com tanta perfeição e atenção aos detalhes que eles acabam virando bonecos e miniaturas de coleção para crianças e adultos, peças de exposições e até mesmo itens de museus. Nada mal, não é mesmo?

Você sabia?
Assim como as bonecas, as figuras de ação existem desde muitos séculos e tiveram diversos usos ao longo dos anos. Um dos grandes percursores dos bonecos de ação atuais são os soldadinhos, figuras militares criadas em madeira ou em chumbo.

Um dos primeiros bonecos de ação da era moderna foi o G.I. Joe, lançado pela Hasbro em 1964. Seu sucesso foi tão grande que, já no começo dos anos 1970, diversos fabricantes de brinquedos tinham lançado suas linhas inspiradas em universos conhecidos pelo público geral, como os heróis da Marvel e os personagens Star Wars, ou ainda um universo próprio, como o Big Jim da Mattel.