Frete Grátis para todo Brasil em Produtos Ri Happy Acima de R$150*

Porquê investir na bateria infantil?

Todos sabemos a importância da música na vida de adultos e crianças: das cantigas de ninar às festas e aos concertos de nossos artistas preferidos, ela faz parte do nosso dia a dia desde os nossos primeiros meses de vida através dos chocalhos, dos mobiles e ainda de outros brinquedos musicais.

Pela facilidade com a qual eles podem ser manuseados, os instrumentos de percussão fazem parte dos primeiros instrumentos musicais com os quais as crianças têm contato e é normalmente através deles que elas são introduzidas ao mundo da criação musical. Dos tambores que não necessitam do uso de baquetas às baterias infantis, opções não faltam para o seu pequeno artista!

Quando usada em conjunto com a guitarra infantil ou ainda com o tradicional teclado infantil (eletrônico ou não), a bateria permitirá que a criança aprenda e brinque de faz de conta ao se sentir o maior rockstar do planeta.

Procurando por outros instrumentos musicais infantis para os seus pequenos? Não deixe de conferir nossa seleção de instrumentos de corda, como as guitarras e violões, ou ainda nossos modelos dos clássicos pianos e teclados infantis.

Como escolher a bateria perfeita para crianças?
Na hora de escolher o instrumento ideal, fique atento ao selo de qualidade do brinquedo e à idade recomendada pelo fabricante. Uma bateria de verdade, para crianças ou para adultos, necessita que o seu baixinho já possa sincronizar suas mãos entre elas e com os seus pés, habilidade mais frequentemente adquirida por volta dos 7 anos de idade.

Mas não se preocupe: alguns modelos de bateria infantil em miniatura permitem que a criança treine o seu ritmo com apenas dois ou três tons, atividade que pode ser trabalhada desde os 3 anos.

Você sabia?
Utilizada como base rítmica, a bateria está presente em diversos estilos musicais, como o jazz, o rock, o disco e o soul. A bateria existe em forma acústica ou eletrônica, esta última podendo ser digital ou analógica. É ou não é uma excelente introdução ao mundo dos sons e melodias?