Frete Grátis em Produtos Ri Happy Acima de R$ 99. Sul e Sudeste*

Guitarras E Violoes

Filtros
Filtrado por:
Fornecedor
Gênero
Idade
Licenças
Marca
Vendido Por
Faixa de Preço
Mostrando 28 de 138

Guitarra para crianças : o presente perfeito para o seu pequeno astro!

A música é a arte mais presente no cotidiano da maior parte de nós. Das melodias do despertador às nossas canções preferidas através dos nossos fones de ouvido, caixas de som e ainda outros aparelhos eletrônicos, ela pode nos acompanhar quase o tempo todo e isto desde os nossos primeiros dias de vida graças aos instrumentos musicais que nos rodeiam ao nascermos.

Das caixinhas de som, móbiles e chocalhos até a primeira guitarra infantil com microfone, percorremos um longo caminho de sensibilização artística, desenvolvimento motor e apreciação musical. Além deste claro aspecto educativo, ao sermos introduzidos à música desde pequenos, crescemos com um excelente passatempo que pode se revelar uma paixão ou até mesmo uma carreira.

Assim como os pianos e teclados, o violão e a guitarra infantil fazem parte dos instrumentos preferidos das crianças que se inspiram na cultura pop para trazer muito sucesso na hora de brincar de faz de conta, transformando-se em grandes astros do pop e do rock com seus microfones, guitarras e baterias.

Como escolher o violão infantil ideal?
Não há dúvidas: o grande risco de comprar um violão muito grande é que a criança não consiga segurá-lo, o que dificulta o aprendizado e poderá desencorajar o seu pequeno. A boa notícia é que a popularidade deste instrumento musical é tamanha, que ele pode ser encontrado em diversos tamanhos e isso tanto em sua largura quanto na sua altura.

A guitarra infantil profissional ou o violão são divididos em tamanhos que vão do 1/8 ao 4/4, o primeiro sendo aconselhado para os pequeninos de 5 anos e medindo aproximadamente 110 centímetros. Sendo o tamanho padrão de um violão, o 4/4 é um instrumento musical ao som potente e indicado para os maiores de 10 anos ou ainda as crianças com mais de 150 cm.

E lembre-se: na hora de comprar uma guitarra ou um violão infantil, a medida mais importante a se ter em mente é a distância entre o rastilho e a pestana.