Frete Grátis em Produtos Ri Happy Acima de R$ 99. Sul e Sudeste*

Pelucia E Plush

Filtros
Filtrado por:
Desenvolv. Atipico
Fornecedor
Gênero
Idade
Idade Fisher-Price
Licenças
Marca
Subcategoria
Vendido Por
Faixa de Preço
Mostrando 28 de 3.187

A importância das pelúcias no desenvolvimento do bebê

O plush é um brinquedo de primeira infância por excelência. A partir dos 5 ou 6 meses de idade, o bebê começa a querer experimentar o mundo que o rodeia, e isso passa pelo toque de todos os objetos ao seu redor. Com um ursinho de pelúcia macio, ele desenvolverá sua compreensão do funcionamento de suas mãos e começará a utilizar suas habilidades motoras finas.

Para boa parte das crianças, o plush que os acompanha desde bem pequenos se converterá em um verdadeiro companheiro que estimulará sua imaginação já que, com o passar do tempo, esses bichinhos de pelúcia integrará suas brincadeiras de faz de conta sendo um dos muitos bonecos e cenários das suas primeiras aventuras.

Como escolher a pelúcia para bebê e criança?
A pelúcia é o brinquedo que não deixará as mãos dos menorzinhos tanto de dia quanto de noite. Assim, verificar a segurança do ursinho de pelúcia é uma tarefa essencial para os pais e responsáveis. A dica principal (e que ainda por cima pode ser usada para todos os brinquedos) é verificar a idade aconselhada pelo fabricante e se este possui o selo de qualidade necessário.

Dicas para escolher a pelúcia para bebê
Que seja um bichinho de pelúcia ou uma boneca de pano, é indispensável que o brinquedo tenha passado pelas normas de segurança necessárias. Para os bebês, a pelúcia deve ser:

Macia: quanto mais molinha, mais agradável ela será para o seu bebê. Procure por ursinhos de pelúcia feitos com tecidos e materiais naturais que evitam alergias, como a lã, o linho, o algodão etc.

Sólida: a solidez das peças é outro ponto importante, principalmente nos olhos e detalhes do brinquedo. Lembre-se que quanto mais sólido o detalhe for, menores serão as chances de que o bebê consiga arrancá-lo.

Fácil de lavar: ao adotar seu companheiro, a criança o levará para todos os lugares junto a ela. O transporte, as quedas e a exposição aos diversos ambientes pode transformar o urso de pelúcia em um ninho de bactérias nada benéfico para a saúde do seu bebê. Assim, não deixe de lavá-la ao menos uma vez por mês a no mínimo 30 graus.

Procurando por outros brinquedos e acessórios indispensáveis para bebês ? Não deixe de conferir nossas seleções de babás eletrônicas e de chocalhos e mordedores.