5% de Desconto ao Retirar em Loja*

Ate 100 Pecas

Filtros
Filtrado por:
Desenvolv. Atipico
Fornecedor
Gênero
Idade
Licenças
Marca
Vendido Por
Faixa de Preço
Mostrando 28 de 524

Qual quebra-cabeça infantil para crianças pequenas?

O quebra-cabeça é um excelente jogo para desenvolver as capacidades óptico-espaciais do seu pequeno, pois ele auxilia na análise visual de uma situação e estimula a capacidade cognitiva e a reflexão necessária para resolver este desafio.

Assim, na hora de comprar um brinquedo para a primeira infância, não deixe de investir no puzzle e em todos os seus benefícios! Procurando um quebra-cabeça infantil ideal para a idade dos seus pequenos? Veja nossas dicas para cada faixa etária:

Menos de 3 anos: nesta idade, os puzzles infantis mais indicados são os brinquedos de encaixe de formas simples (quadrado, círculo, triângulo, blocos de montar, etc.) ou o clássico Tangram.

A partir de 3 anos: comece com modelos menores, como os quebra-cabeças de 100 peças. É importante que as peças sejam grandes o suficiente para que a criança possa identificar mais facilmente o ponto de encaixe e ainda brincar sem riscos.

A partir de 10 anos : nessa idade, as crianças já terão desenvolvido suas capacidades cognitivas e motoras o suficiente para brincar com puzzles gigantes, como os quebra-cabeças de 1000 peças ou mais.

Conforme a criança for crescendo, os pais e responsáveis podem oferecer quebra-cabeças com um grau de dificuldade maior, ou seja, puzzles com um maior número de peças e peças menores. Procurando por outras opções de quebra-cabeças ? Dê uma olhada nas nossas outras seleções :

Até 500 peças
Até 1000 peças
Acima de 1001 peças

Se você está procurando por uma boa alternativa para o quebra-cabeça para crianças, descubra os jogos educativos e os kits de artes e atividades que representam ótimas opções para alternar com o puzzle na hora de presentear o baixinho.

E para outras dicas de brinquedos para cada idade, dê uma olhada nos artigos de experts no Modo de brincar, o blog desenvolvido pela Ri Happy para ajudar papais, mamães e cuidadores a encontrarem os acessórios, móveis, fantasias e brinquedos que mais convém ao dia à dia da família.