5% de Desconto ao Retirar em Loja*

Ate 500 Pecas

Filtros
Filtrado por:
Fornecedor
Gênero
Idade
Licenças
Marca
Vendido Por
Faixa de Preço

Porquê incentivar o seu filho a brincar com um quebra-cabeça?

Assim como os brinquedos educativos, como alguns jogos de tabuleiro ou de cartas, o quebra-cabeça trabalha várias capacidades do cérebro, como a memória, o raciocínio lógico e a noção espacial. Ou seja, este jogo é uma excelente forma de desenvolver as capacidades cognitivas dos pequenos e preservar as capacidades dos seniors sem deixar de lado os aspectos lúdicos.

Mesmo que o puzzle não seja um brinquedo para bebês muito pequenos, ele pode ser incluído na lista de atividades da criança desde os seus primeiros meses de vida com as versões com grandes peças ou ainda com os quebra-cabeças de encaixe para bebês.

Para as crianças acima dos 12 meses de idade, quebra-cabeças até 100 peças já podem ser boas pedidas. Nesta categoria você encontrará modelos de quebra-cabeças progressivos de personagens queridos pelos baixinhos, como a Peppa Pig, a Galinha Pintadinha e o Baby Shark.

Já se o objetivo é usar o quebra-cabeça infantil para criar uma atividade para a família inteira na qual as crianças podem participar e interagir com seus irmãos, pais e amigos, o ideal é investir nos grandes modelos como o quebra-cabeça de até 1000 peças ou ainda o puzzle de mais de 1001 peças. A diversão estará garantida por vários dias!

Puzzle e jogos educativos para crianças
Além dos quebra-cabeças e dos jogos de tabuleiro infantis, os adultos procurando por brinquedos para a primeira infância que estimulam as funções motoras e as capacidades cognitivas dos pequenos poderão apostar nos kits de artes e atividades, nos jogos de memória infantis e nos instrumentos musicais para crianças.

Precisando de outros conselhos para encontrar os jogos educativos ideais para os seus pequenos? Os experts em brinquedos e acessórios da Ri Happy te dão todas as dicas no Modo de brincar, nosso blog cheio de conteúdo para papais, mamães e responsáveis.