5% de Desconto ao Retirar em Loja*

Quebra Cabecas

Filtros
Filtrado por:
Fornecedor
Gênero
Idade
Licenças
Subcategoria
Vendido Por
Faixa de Preço
Você viu todos os 23 produtos

Porquê investir em quebra-cabeças para adultos e crianças?

O quebra-cabeça é um jogo de paciência que permite que o ou os jogadores construam uma única imagem (no caso dos quebra-cabeças 2D) ou um objeto (para os quebra-cabeças 3D) a partir de várias peças misturadas e sem um guia preciso para a montagem.

A dificuldade de um quebra-cabeças reside no número de peças necessárias para constituir a imagem. Assim, um quebra-cabeça infantil terá peças maiores e em menor número (normalmente entre 100 e 500 peças) do que os modelos para adultos e seniors, sendo estes normalmente os quebra-cabeças de 1000 peças ou ainda as versões do quebra-cabeça de 5000 peças.

Se você está procurando pelo quebra-cabeça ideal para a sua família, dê uma olhada nas nossas seleções separadas por nível de dificuldade:
Até 100 peças
Até 500 peças
Até 1000 peças
Acima de 1001 peças

Quebra-cabeça para idosos
O quebra-cabeça é um excelente jogo para reduzir o estresse e estimular a memória e outras funções cognitivas, como a noção espacial e o raciocínio lógico, já que montá-lo faz com que o jogador exercite o seu cérebro.

Assim, o quebra-cabeça é um jogo cada vez mais estudado e usado na prevenção e no controle das doenças neuro-cognitivas.

Quebra-cabeça 3D
Os quebra-cabeças 3D são atividades queridinhas dos adolescentes e adultos, pois, além do momento de montagem comparável à montagem de um kit de modelismo, o resultado final será um objeto ideal para a decoração já que eles costumam ser miniaturas colecionáveis de monumentos famosos, esculturas e obras de arte clássicas, veículos de luxo, cenários da cultura popular, etc.

Você sabia?
O quebra-cabeça foi inventado no século XVIII. O objetivo do brinquedo era ensinar a geografia do mundo de forma lúdica através de mapas pintados em peças de madeira cortadas à mão. Hoje em dia, o brinquedo é vendido nos mais diversos formatos e tamanhos, na versão física ou digital.