Frete Grátis em Produtos Ri Happy Acima de R$ 99. Sul e Sudeste*

Computadores E Informatica

Filtros
Filtrado por:
Licenças
Marca
Subcategoria
Vendido Por
Faixa de Preço
Você viu todos os 1 produtos

O que é um PC gamer?

O PC Gamer é um computador desenvolvido especialmente para suportar os jogos e videogames mais pesados. Eles possuem configurações robustas tanto no nível do processador, da carta gráfica e da memória RAM quanto do sistema de coolers e ventoinhas que permitem que os componentes não sobreaqueçam.

Em outras palavras, o computador gamer é um aliado de peso para os apaixonados pelos jogos e games.

Quais configurações privilegiar em um PC Gamer?
Você já deve ter compreendido que um notebook com configurações normais para um uso esporádico não bastará para rodar os jogos mais vorazes do mercado. Assim, na hora de escolher a sua CPU Gamer, fique atento às configurações principais para um uso fluido. Entre elas, você encontrará:

1 - O processador: procure por um processador com uma frequência elevada. Você encontrará bons modelos a partir do Core i5 da Intel ou do Ryzen 5 da AMD.
2 - A placa gráfica: uma placa de última geração será a sua melhor aliada na hora de aproveitar dos jogos mais robustos. Dê preferência às cartas com uma memória maior.
3- A memória RAM: essencial para um jogo fluido, a memória RAM é um dos critérios que você não deve negligenciar.
4 - O disco duro ou o disco SSD: ele será o responsável pela execução rápida dos programas e jogos do seu computador.

Além dessas configurações, para ter um PC gamer completo você precisará de acessórios que respondam às suas necessidades, como um bom monitor, preferencialmente em full HD, um teclado gamer cujas inúmeras opções (sem fio, mecânico, anti-ghosting, led...) agradarão a todos, uma cadeira gamer confortável o bastante e que não restrinja os seus movimentos, e ainda caixas de som, kits multimídia, ventoinhas, coolers, mouses e muito mais!

Procurando por outro aparelhos eletrônicos, como os tablets ou o Playstation para você ou para presentear? Dê uma olhada nas dicas do site e do blog da Ri Happy!