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O Grupo Ri Happy gostaria de esclarecer algumas informações relacionadas aos acordos realizados com seus colaboradores nesse momento de pandemia.

A empresa, por precaução, resolveu antecipar o fechamento das lojas no mês de março, antes mesmo da exigência pelas autoridades, e colaborar com o esforço que vem sendo feito para combater a pandemia da Covid-19.

A maioria das lojas físicas do Grupo e franquias continuam fechadas por tempo indeterminado para atendimento presencial. Entretanto, para continuar ao lado dos clientes e não deixar as crianças privadas da magia do brincar e de seus presentes de aniversário durante o isolamento social, a marca criou alternativas e reforçou suas vendas via e-commerce, app “Meu Solzinho” e um delivery de brinquedos pelo WhatsApp.

Por isso, algumas lojas continuaram funcionando como pequenos centros de distribuição conforme permitido pelas legislações locais, com colaboradores trabalhando com todos os cuidados recomendados pelo Ministério da Saúde e permitindo entregas expressas por todo País. Apenas em Santa Catarina, devido a aprovação da abertura dos shoppings por decreto do estado e da prefeitura, 08 lojas foram reabertas com medidas de proteção e higienização além das legalmente exigidas, refletindo o respeito e cuidado que temos com nossos colaboradores e clientes.

Nesse cenário de crise e incertezas, a empresa adotou diversas ações para proteger ao máximo o emprego dos seus colaboradores, estudando as melhores formas para não demitir e utilizando e complementando os benefícios da medida provisória 936, que possibilita a suspensão ou redução da jornada de trabalho.

É muito importante entender que essas medidas têm como objetivo preservar o emprego dos colaboradores.

Por reconhecimento aos seus colaboradores, o Grupo Ri Happy ainda resolveu complementar o valor, além do que define a medida provisória, para as pessoas que tiveram redução de jornada ou suspensão, de forma que elas recebessem a garantia de 50% da sua renda líquida do ultimo mês.

Portanto, o Grupo reforça o esforço realizado nacionalmente para preservar seus colaboradores e que foi criado um canal interno especialmente para responder todos os questionamentos relativos à remuneração e outros assuntos ligados ao combate do novo coronavírus. Continuamos monitorando os fatos e apoiando nossos colaboradores, mesmo que à distância, na prevenção à Covid-19.