Frete Grátis em Produtos Ri Happy Acima de R$ 99. Sul e Sudeste*

Calcados Esportivos

Filtros
Filtrado por:
Fornecedor
Gênero
Idade
Marca
Numeração
Subcategoria
Vendido Por
Faixa de Preço
Mostrando 28 de 49

Qual calçado esportivo escolher para cada esporte?

Praticar um esporte traz inúmeros benefícios para adultos e crianças. Além de manter a forma física e cardiovascular, a prática esportiva proporciona um bem-estar mental e fortalece a autoconfiança daqueles que a praticam.

Que você seja um adepto dos esportes coletivos, como o futebol e o vôlei, ou dos esportes individuais, como a bicicleta ou o patins, skates e patinetes, alguns itens são indispensáveis na hora de treinar e de competir.

Dependendo do seu esporte de predileção, entre os acessórios esportivos indispensáveis você encontrará as bolas e os calçados esportivos que garantirão uma prática mais segura e eficaz. Confira nossas dicas para escolher o calçado esportivo ideal para a sua atividade:

Tênis de corrida
Na hora de correr, ter um bom tênis de corrida trará uma dose extra de performance ao seu treino. Escolha modelos leves e com um excelente sistema de amortização para diminuir o impacto. Um tecido que favorece a respiração é uma boa pedida para evitar a transpiração dos pés durante a corrida.

Tênis de trilha
Os tênis para uma trilha e outras aventuras na montanha, floresta e em outros tipos de terrenos acidentados devem ter um bom suporte para o pé e o tornozelo e uma ótima aderência ao solo. Prefira modelos de tênis impermeáveis.

Chuteira
A chuteira é um dos calçados esportivos mais conhecidos e desejados. Que você procure por um modelo adulto ou ainda por uma chuteira infantil, na hora de escolher a sua, tenha em mente a prática realizada:

Para o futebol em terrenos com grama natural, chuteiras de campo ou FG (Firm Ground) são necessárias. Esses modelos são leves, flexíveis e possuem diferentes travas.

Para o futebol em campo de grama sintética, a chuteira society com travas mais baixas proporcionará uma maior aderência ao terreno e contribui a uma maior velocidade.

Para o rugby, uma chuteira que suporte uma grande pressão e que aumente o atrito com o terreno é ideal. Invista nos modelos com travas em forma de lâmina ou ainda em metal.