Filtrar por...
vendido por Ri Happy
🏷️
🔥
Filtros
Fornecedor
Gênero
Idade
Marca
Vendido Por
Faixa de Preço
Mostrando 16 de 87

Produtos sugeridos

Casinhas e castelos

A imaginação é uma ferramenta valiosa e capaz de estimular o desenvolvimento cognitivo, criativo e emocional. As casinhas e castelos favorecem essa habilidade, porque oferecem aos pequenos um mundo de possibilidades para ilustrar as histórias.

Representando as estruturas arquitetônicas em escala reduzida, esses brinquedos podem variar em tamanho, estilos e detalhes, e costumam ter acessórios e figuras para complementar a brincadeira. Dessa forma, as crianças podem usá-los para interpretar papéis, criar histórias e explorar diferentes situações.

Na Ri Happy, você encontra diversos modelos incríveis de casinhas e castelos. A seguir, descubra como escolher a versão ideal e conheça os benefícios de brincar de faz de conta.

Casinhas e castelos: como escolher?

As casinhas de brinquedo frequentemente se assemelham a casas residenciais, enquanto os castelos são inspirados em construções medievais ou vindas de contos de fadas. Na hora de escolher, é possível considerar as seguintes características:

Tema

Os modelos de casinha infantil podem ter design moderno, rural, urbano ou temático — por exemplo, uma casa de boneca, uma casa na árvore ou uma cabana na praia. Em geral, eles disponibilizam móveis em miniatura que incluem cama, sofá, mesas, cadeiras e até itens decorativos.

Os tipos de castelo de brinquedo, por sua vez, são caracterizados pela presença de portões, pontes e janelas . Eles podem oferecer elementos medievais, como muralhas, ou vindos de contos de fadas mágicos, como torres com princesas. A dica é optar pela versão que mais se alinha às preferências das crianças.

Material

As casinhas e castelos de brinquedo costumam ser confeccionados em material resistente, durável e seguro para as crianças. As versões de madeira, disponíveis no mix da Ri Happy, são as mais comuns, devido à longa vida útil e ao aspecto natural. Elas podem ser pintadas e esculpidas para a criação de detalhes realistas.

Também é possível navegar entre modelos de plástico, mais resistentes e disponíveis em uma variedade de cores. Ainda há modelos em tecido, como lona e poliéster, que são mais versáteis e podem ser montados rapidamente; em papelão, um material mais econômico e sustentável; e em espuma, mais leves e macios.

Tamanho

O tamanho das casinhas e castelos pode variar significativamente de acordo com estilo, marca, público-alvo e propósito do brinquedo. Por exemplo, a casinha de boneca costuma ter entre 30 e 90 cm de altura, para que as mãos das crianças possam manipular facilmente móveis e figuras lá dentro.

As cabanas e casas de faz de conta, por sua vez, podem variar entre 60 e 150 ou mais, para que as crianças possam ficar lá dentro junto dos brinquedos. Os castelos seguem a mesma lógica, com opções menores, para manipulação dos brinquedos, e maiores, para os pequenos se divertirem dentro deles.

Portabilidade

A portabilidade é uma característica a ser considerada na hora de escolher entre os modelos de casinhas e castelos. Afinal, ela define onde o brinquedo ficará posicionado e se poderá ou não ser manuseado.

Por exemplo, os modelos fixos, comumente feitos de madeira e plástico, são indicados para ambientes maiores, especialmente áreas destinadas para brincadeira, como brinquedotecas e espaços recreativos. Já o castelo e casinha de brinquedo portátil, geralmente produzidos em tecido, podem ser desmontados e combinam com locais reduzidos.

Recursos adicionais

No mix da Ri Happy, você pode explorar modelos de castelo e casinha de brinquedo com recursos adicionais como escadas, escorregadores, móveis embutidos e muito mais. Isso pode ser um diferencial na hora de escolher o modelo mais indicado e garantir a diversão completa da garotada.

Quais são os benefícios de brincar de faz de conta?

Brincar com casinhas e castelos de faz de conta pode trazer inúmeros benefícios para o desenvolvimento das crianças. Ao criar histórias usando os brinquedos como cenário, os pequenos exercitam a criatividade, uma habilidade importante para toda a vida.

A brincadeira de faz de conta envolve comunicação verbal e não verbal, o que permite às crianças praticar a expressão oral, melhorar o vocabulário e aprender a se comunicar. Durante o passatempo, os pequenos desenvolvem habilidades sociais, aprendendo a compartilhar, negociar, resolver conflitos e trabalhar em equipe.

Nas histórias, ao se colocarem no lugar de diferentes personagem, também praticam a empatia e a compreensão. Fora isso, a brincadeira ajuda os pequenos a expressarem sentimentos, desejos e ideias, enquanto trabalham a autoestima, conhecem mais do mundo ao redor, aprimoram habilidades motoras e garantem horas de diversão.

Ri Happy: muita diversão para criançada!

Com tantos detalhes, ficou mais fácil escolher entre os modelos de casinhas e castelos, né? Na Ri Happy, você garante muita diversão para a criançada com brinquedos que contribuem para um crescimento divertido e saudável. Confira!

Por que não aproveitar a visita e se cadastrar no Happy Mais? O programa de fidelidade da loja traz benefícios exclusivos na hora da compra, como troca estendida, desconto de aniversário, cashback, frete grátis e muito mais. Conheça e entre na brincadeira!