Conhecendo um pouco mais sobre as Camas Elásticas

A cama elástica é um dos brinquedos mais queridos das crianças de todas as idades. Elas são capazes de passar horas pulando!

Há vários tipos de camas elásticas, desde as mais robustas, destinadas a competições oficiais, até aquelas de uso doméstico.

As camas elásticas de uso recreativo, usadas em eventos, parques e residências, são mais simples do que as de competição e podem ter diferentes formas, sendo que as mais comuns são as circulares, ortogonais e retangulares. Geralmente são feitas com molas de aço enroladas, mas existem alguns modelos sem mola. O tecido pode ser uma lona impermeável ou um material de polipropileno. A maioria dos modelos possui itens de segurança, como protetor de molas, redes de segurança e tubos de proteção das hastes metálicas. Tudo para garantir a segurança na hora de pular!

Já a mini cama elástica (também conhecida como trampolim) é um tipo de cama elástica geralmente usada para realização de exercícios físicos de baixo impacto nas articulações. Possui cerca de 1 metro de diâmetro ou menos e fica a uma altura aproximada de 30 centímetros do chão.

Escolhendo a melhor cama elástica para os seus pequenos
Além das tradicionais gangorras, balanços e escorregadores, a piscina de bolinha e a cama elástica se tornaram itens indispensáveis dos playgrounds.

Mais do que uma simples brincadeira, o uso da cama elástica infantil proporciona o desenvolvimento das habilidades motoras e mantém os pequenos ativos, permitindo que se exercitem de uma forma divertida e segura.

Há camas elásticas de diversos tamanhos e modelos. É possível encontrar modelos que ocupam apenas 1 metro quadrado e se encaixam em praticamente qualquer lugar. Agora, se você tem bastante espaço disponível, uma cama elástica grande pode garantir a alegria da garotada!

Seja qual for o modelo escolhido, fique atento aos itens de segurança e instruções de montagem.

Se você está pensando em deixar o espaço dos pequenos mais divertido e organizado, não deixe de ver também nossa seleção de mesinhas e cadeiras. Um grande incentivo para juntar a família em torno de jogos clássicos e de tabuleiro.