Filtrar por...
vendido por Ri Happy
🏷️
🔥
Filtros
Fornecedor
Gênero
Idade
Marca
Vendido Por
Faixa de Preço
Mostrando 16 de 91

Produtos sugeridos

Bola de vôlei

Independentemente da finalidade, se é o lazer ou o treino para campeonatos, uma partida de voleibol ajuda a socializar, divertir e manter a saúde em dia. Quem curte o esporte sabe como a escolha da bola de vôlei é importante.

Cada modelo é indicado para níveis de jogadores e modalidades diferentes, o que influencia o resultado das partidas. Pensando nisso, reunimos as principais características dos modelos e dicas para selecionar a bola de vôlei ideal. Acompanhe a seguir!

O que considerar na hora de escolher a bola de vôlei?

A bola de vôlei interfere na segurança e no desempenho dos atletas durante o exercício, principalmente quando é destinada às crianças. Isso porque acessórios com tamanhos e pesos inadequados podem machucar os pequenos e atrapalhar o jogo da garotada.

O material e o local da atividade também devem ser considerados na hora de adquiri-la. Assim, uma boa dica é começar identificando se a bola será utilizada no vôlei de quadra ou praia, já que as duas opções apresentam especificações diferentes.

Bola de vôlei de quadra

A bola de vôlei de quadra possui circunferência que varia entre 65 e 67 cm, e pesa de 260 a 280 g. Outro ponto importante é a pressão interna, que deve medir entre 0,30 e 0,325 kg/cm².

Geralmente, ela é confeccionada com materiais resistentes e macios, como o poliuretano, couro e microfibra. Vale lembrar que, para ser considerada assim, uma bola de vôlei original deve ter o certificado de aprovação da Federação Internacional de Voleibol (FIVB).

Bola de vôlei praia

Já a bola de vôlei de praia deve ser resistente à umidade e ao atrito causado pela areia. Por isso, normalmente, ela é produzida com materiais sintéticos, sendo o PVC e a microfibra os mais comuns.

O modelo também deve oferecer estabilidade e manter o direcionamento mesmo em meio ao vento. Logo, ele é um pouco maior que a versão anterior, com circunferência entre 66 e 68 cm, e pesa em torno de 300 g. Quanto à calibragem, a pressão varia entre 0,175 e 0,225 kg/cm².

Bola de vôlei infantil

Assim como as redes e outros acessórios, a bola de vôlei deve ser compatível com a idade dos jogadores. Então, é recomendado escolher exemplares indicados para a faixa etária das crianças.

Para os pequenos com até onze anos, a bola de vôlei infantil deve pesar de 200 a 220 g. Para a criançada entre 12 e 13 anos, a opção de 230 a 250 g é a mais indicada. Já os jovens acima de 14 anos podem utilizar o modelo com peso entre 260 e 280 g.

Minibola de vôlei

Além de adquirir o produto para jogar, sabia que é possível colecionar minibolas de vôlei? Esses itens originais são réplicas de bolas oficiais, utilizadas em olimpíadas e outros campeonatos.

Com tamanho reduzido, em torno de 20 cm de circunferência, servem como artigo tanto decorativo quanto recreativo. Na maioria dos casos, elas são confeccionadas com materiais de alta qualidade e oferecem equilíbrio suficiente para jogos.

Bola de vôlei colorida

Por falar em decoração, a bola de vôlei colorida faz muito sucesso entre a garotada, inclusive para enfeitar o quarto. A princípio, a cor do acessório é utilizada para facilitar a visualização pelos jogadores e pelo juiz.

No caso das versões infantis, o design também ajuda os baixinhos a se identificarem com o produto. Por isso, elas vêm com estampas de gatinho, unicórnio, princesas, personagens, super-heróis e outras opções divertidas.

Todos os acessórios esportivos que você precisa estão na Ri Happy!

Agora que você já sabe como selecionar a bola de vôlei ideal, aproveite e confira acessórios para futebol, basquete, pingue-pongue e outras opções. Acesse a seção de esportes e encontre a maior variedade de produtos das melhores marcas. Vale lembrar que, na Ri Happy, você pode parcelar suas compras em até 10 vezes sem juros!