Frete Grátis em Produtos Ri Happy Acima de R$ 99. Sul e Sudeste*
Presentes para quem adora pedalar!
Adidas
Imagem 1
Imagem 1
Imagem 1

Esportes

Filtros
Categoria
Departamento
Desenvolv. Atipico
Fornecedor
Gênero
Idade
Licenças
Marca
Numeração
Subcategoria
Tamanho
Vendido Por
Faixa de Preço
Mostrando 28 de 1.014

Porquê introduzir as crianças ao esporte?

A atividade física é indispensável para adultos e crianças.Entre os muitos benefícios do esporte, podemos citar o desenvolvimento das capacidades motoras e dos músculos dos pequenos que ganharão em postura, em agilidade e em equilíbrio brincando.

Outro ponto importante é a diminuição dos riscos de obesidade e do colesterol, já que o esporte mantém as funções cardio respiratórias e cardiovasculares ativas.

Além de todos os benefícios físicos para crianças e adultos, a prática regular de um esporte também aumenta a confiança e a autoestima das pessoas, reduzindo o estresse e os sintomas de depressão e de ansiedade. Na verdade, vários esportes possibilitam o desenvolvimento das competências sociais das crianças e ajudam a criar uma verdadeira integração social com outras pessoas que praticam a mesma atividade física.

O melhor de tudo? Quanto antes introduzirmos alguém ao esporte, maiores são as chances de se manter em forma e com saúde ao longo de toda a vida!

Como incentivar a atividade esportiva nas crianças?
Várias são os esportes disfarçados de brincadeiras infantis. Dos mais simples, como pular corda, brincar de pega-pega ou de porta-bandeira até as atividades físicas que exigem acessórios esportivos para a sua prática, como nadar na praia ou na piscina, brincar em uma cama elástica ou ainda integrar uma escolinha de futebol, o que necessitará no mínimo, uma bola e uma chuteira infantil.

Conforme a criança for crescendo, outras atividades individuais, entre amigos ou em família poderão proporcionar a atividade física necessária para o seu dia a dia, como os passeios em patins, skates e patinetes.

Para os maiorzinhos e os adultos e adolescentes, outra boa forma de integrar o esporte às atividades quotidianas é a adoção da bicicleta como modo de transporte.

Dica Ri Happy
O esporte e as brincadeiras esportivas são essenciais para adultos e crianças. Mas além dos acessórios esportivos que permitem um aumento da performance, é indispensável pensar nos itens de segurança como o capacete, a joelheira e as roupas e calçados de proteção.