Confira aqui as nossas modalidades!

Futebol, basquete, natação…e aí qual a sua escolha do dia? Hora de colocar o corpo em movimento para garantir ainda mais saúde e diversão!

Marcas mais desejadas

A atividade física é indispensável tanto para os adultos quanto para as crianças.

Entre as diversas vantagens do esporte, podemos destacar o desenvolvimento das capacidades motoras e dos músculos dos pequenos, que ganharão postura, agilidade e equilíbrio enquanto brincam. Além de todos os benefícios físicos para crianças e adultos, a prática regular de um esporte também aumenta a confiança e a autoestima das pessoas, reduzindo o estresse e os sintomas de depressão e de ansiedade. Também vale destacar que existem diversas modalidades de esportes que possibilitam o desenvolvimento das competências sociais das crianças, auxiliando a criar uma verdadeira integração social com outras pessoas que praticam a mesma atividade física.
VEM VER!

Esportes

Filtros
Categoria
Departamento
Desenvolv. Atipico
Fornecedor
Gênero
Idade
Licenças
Marca
Numeração
Subcategoria
Tamanho
Vendido Por
Faixa de Preço
Mostrando 28 de 2.264

Porquê introduzir as crianças ao esporte?

A atividade física é indispensável para adultos e crianças.Entre os muitos benefícios do esporte, podemos citar o desenvolvimento das capacidades motoras e dos músculos dos pequenos que ganharão em postura, em agilidade e em equilíbrio brincando.

Outro ponto importante é a diminuição dos riscos de obesidade e do colesterol, já que o esporte mantém as funções cardio respiratórias e cardiovasculares ativas.

Além de todos os benefícios físicos para crianças e adultos, a prática regular de um esporte também aumenta a confiança e a autoestima das pessoas, reduzindo o estresse e os sintomas de depressão e de ansiedade. Na verdade, vários esportes possibilitam o desenvolvimento das competências sociais das crianças e ajudam a criar uma verdadeira integração social com outras pessoas que praticam a mesma atividade física.

O melhor de tudo? Quanto antes introduzirmos alguém ao esporte, maiores são as chances de se manter em forma e com saúde ao longo de toda a vida!

Como incentivar a atividade esportiva nas crianças?
Várias são os esportes disfarçados de brincadeiras infantis. Dos mais simples, como pular corda, brincar de pega-pega ou de porta-bandeira até as atividades físicas que exigem acessórios esportivos para a sua prática, como nadar na praia ou na piscina, brincar em uma cama elástica ou ainda integrar uma escolinha de futebol, o que necessitará no mínimo, uma bola e uma chuteira infantil.

Conforme a criança for crescendo, outras atividades individuais, entre amigos ou em família poderão proporcionar a atividade física necessária para o seu dia a dia, como os passeios em patins, skates e patinetes.

Para os maiorzinhos e os adultos e adolescentes, outra boa forma de integrar o esporte às atividades quotidianas é a adoção da bicicleta como modo de transporte.

Dica Ri Happy
O esporte e as brincadeiras esportivas são essenciais para adultos e crianças. Mas além dos acessórios esportivos que permitem um aumento da performance, é indispensável pensar nos itens de segurança como o capacete, a joelheira e as roupas e calçados de proteção.