Um mundo de aventuras para toda a família!

Foi-se o tempo em que os vídeo games eram apenas brincadeira de criança!

A prática nos games traz muitas habilidades, como maior agilidade e melhoria da coordenação motora. Além disso, estimula o cérebro e ajuda no aumento da concentração, da memória e da capacidade de resolver problemas e trabalhar em equipe. Por isso os vídeo games são um excelente presente para crianças, adolescentes e adultos, inclusive para aqueles que já passaram dos 60.

Hoje existe uma enorme variedade de jogos para todas as idades, em diferentes plataformas, como computadores, celulares e consoles.

Os games em consoles são uma ótima forma de reunir a família toda na sala e passar horas brincando juntos. Mas são tantas opções de modelos que muita gente se perde na hora de escolher um console, por isso vamos dar algumas dicas.

Os consoles mais populares são o Playstation, o Xbox e o Nintendo Switch, todos eles com diversos jogos disponíveis, mas, além desses, existem outros consoles de diferentes marcas e modelos. Alguns modelos são mais simples e apropriados para que as crianças pequenas deem seus primeiros passos no mundo dos jogos eletrônicos de forma segura e instrutiva.

Caso você precise de um controle adicional ou outros acessórios para aumentar a diversão, é possível comprá-los separadamente. Não deixe de conferir, também, fones de ouvido e caixas de som para deixar sua experiência com os games ainda mais empolgante. Mas fique atento! Certifique-se que o acessório escolhido é compatível com o seu console.

Se você é um apaixonado por Playstation, não deixe de conferir nossa seleção especial de controles para esse amado console.

Você sabia?
Os games podem ser muito mais do que simples diversão!
Muitos jogos são transmitidos pela internet e os jogadores se tornam celebridades da rede. Também existem campeonatos nacionais e internacionais dos jogos mais famosos, com prêmios milionários e transmissão pela TV.
Além disso, diversas escolas já adotam os games como estratégia educacional para incentivar a autonomia e o envolvimento dos alunos com o processo de aprendizagem. Também são bastante utilizados no mercado de trabalho para realização de treinamentos, testes de perfil e entrevistas.