Contém: 1 tabuleiro em cartão;
25 fichas redondas em cartão;
90 cartas em cartão;
1 Ampulheta, 1 Dado, 4 Pinos;
1 Bloquinho.
Participantes: A partir de 2 jogadores
O objetivo do jogo é dar a volta completa no tabuleiro.
O primeiro passo é dividir os jogadores em times com no mínimo 2 pessoas. Cada
time escolhe 1 pino para colocar na casa “inicio” no tabuleiro. Uma pessoa do time que
começar (escolhido por sorteio) vai pegar uma carta do jogo. O outro time escolhe um
número de 1 a 3, que vai indicar qual palavra da cartinha o time adversário vai usar e
vira a ampulheta para começar o tempo. Se optar jogar um contra o outro, use a sua
criatividade para que seu adversário adivinhe suas dicas e você siga no tabuleiro.
A pessoa que está com a carta tem que explicar essa palavra para o(s) companheiros
da equipe sem usar nenhuma palavra, com mímicas e/ou desenhos.
Se acertarem joga-se o dado para saber quantas casas andar no tabuleiro. Se errarem
ou acabar o tempo, nada acontece e a vez passa para o próximo time.
As palavras estão dividas por categorias, que pode ser falada com uma dica antes de
começar o tempo. As divisões são:
O – Objeto – qualquer coisa que exista fisicamente e possa ser vista;
L – Lugar – qualquer lugar do mundo;
P – Pessoa, personagem ou animal;
A – Ação – verbos ou expressões indicando uma ação.
As casas marcadas com um ponto de exclamação no tabuleiro significam que se
alguma equipe parar em alguma delas, um jogador deverá pegar uma ficha redonda e
seguir em ordem nela escrita, para seu time tentar descobrir o que está escrito. Se
acertarem jogador anda mais 2 casas, se errarem ou acabar o tempo, deve voltar 2
casas.
Ganha quem chegar no final do tabuleiro primeiro.
Boa diversão!