Sobre a marca:
Johnny Lightning é uma marca fabricante de miniaturas de carros de brinquedo colecionáveis americana produzida em modelos fundidos da categoria die-cast. Ficou conhecida por suas miniaturas serem extremamente mais rápidas do que as miniaturas de outras marcas como a Hot Wheels.
Atualmente, a Johnny Lightning pertence a Round 2 LLC.
Curiosidades sobre o modelo:
William Tyler Jenkins (22 de dezembro de 1930 - 29 de março de 2012), apelidado de "Grumpy" ou "The Grump", foi um construtor de motores e piloto de arrancada. Entre 1965 e 1975, ele ganhou um total de treze eventos da NHRA. [esclarecimento necessário] A maioria dessas vitórias foi conquistada com uma transmissão manual de quatro marchas. Em 1972 ele registrou 250 passes diretos sem errar um turno.
Ele foi apelidado de "Grumpy" por ter uma atitude séria nas corridas. O Motorsports Hall of Fame of America disse: "sua busca contínua por desempenho aprimorado deixou pouco tempo para conversas ociosas com seus colegas de corrida.
Sobre o Produto:
DESCRIÇÃO
Miniatura carro Chevrolet Nova, 1966, Bill Jenkins, Grumpy's Toy, da coleção Legends Of The Quarter Mile, da série Racing Champions Mint, escala 1:60-1:64
Produzida em metal com detalhes em plástico, apresenta pneus em plástico (imitando borracha) e pintura na cor branca.
OBS: Não recomendável para menores de 3 anos.
Tamanho Aproximado:
Dimensões aproximadas: 8,0 x 2,0 cm (Comp x Alt).