Frete Grátis em Produtos Ri Happy Acima de R$ 99. Sul e Sudeste*

Android

Filtros
Filtrado por:
Licenças
Marca
Vendido Por
Faixa de Preço
Mostrando 28 de 305

Qual é a idade certa para o primeiro smartphone Android?

Indispensável no nosso dia a dia, o smartphone faz parte das dinâmicas sociais, quer sejam entre pais e filhos, entre irmãos, amigos e familiares.

Mas diante dos riscos de um acesso ilimitado à tecnologia, como escolher o momento adequado para dar o primeiro celular para crianças e adolescentes? Para te ajudar a identificar o momento certo para o cada caso, dê uma olhada nas nossas dicas:

Antes dos 12 anos
É difícil impedir o contato total da criança com os celulares, computadores e tablets. Mesmo sem possuir um aparelho, elas poderão testar e utilizar o smartphone dos pais durante uma chamada de vídeo com outros familiares, assistir vídeos e até mesmo jogar jogos eletrônicos desenvolvidos para crianças tanto no sistema IOS (usado no Iphone) quanto no Android.

Essa introdução às tecnologias é feita aos poucos, com o controle dos pais.

Depois dos 12 anos
Perto dos 12 anos de idade, de acordo com a maturidade do pequeno, um smartphone começa a ser desejado e útil para a criança. As idas à escola sozinho, as excursões escolares, as festas na casa dos amiguinhos, uma viagem com os avós... Várias são as situações que podem necessitar um contato rápido com os pais e responsáveis.

Neste caso, um celular começa a ser bem-vindo. Algumas precauções devem ser tomadas, como o diálogo permanente e sincero entre pais e filhos. Se após ter estabelecido limites e ter conversado com o seu adolescente quanto aos perigos da internet você ainda tiver preocupações, uma boa pedida, é investir em um modelo de celular que comporte a possibilidade de monitoramento via um aplicativo.

Quais as vantagens dos smartphones Android?
Na hora de escolher o primeiro celular do adolescente, a primeira questão será a do sistema operacional. Se você optar por um smartphone Android, lembre-se que este sistema é trabalhado por diversas marcas, que ele permite uma estocagem fácil ao poder ser aparelhado com um disco duro e, principalmente, a facilidade de utilização dos aplicativos desenvolvidos pela Google e ainda outras milhares e milhares de aplicações.