5% de Desconto ao Retirar em Loja*

Jogos De Tabuleiro

Filtros
Filtrado por:
Desenvolv. Atipico
Fornecedor
Gênero
Idade
Licenças
Marca
Tipo:
Vendido Por
Faixa de Preço
Mostrando 28 de 1.958

Quais jogos de tabuleiro escolher para cada idade?

Quem não gosta de um bom jogo e seus diversos acessórios? Para muitos, eles remetem a algumas das melhores lembranças da infância e seus momentos compartilhados entre irmãos, primos, parentes e amiguinhos, como nas longas partidas de WAR ou de Banco Imobiliário.

Não dá para negar, os jogos de tabuleiro são populares entre crianças e adultos e passam de geração para geração, estreitando os laços fraternais entre pessoas de idades e gostos bem diferentes graças aos momentos cheios de diversão e de aventura que eles proporcionam.

Jogos de tabuleiro infantil
Antes dos 6 anos, as crianças ainda estão desenvolvendo a sua concentração e seu raciocínio lógico. Assim, procure sempre por modelos de jogos adaptados a idade do seu pequeno e evite jogos com mecânicas difíceis, muito longos ou simplesmente cansativos, pois eles podem desmotivá-lo e fazer com que ele perca o interesse pela atividade. Para essa idade, indicamos jogos como o Rummikub Júnior.

Alternativa: os jogos educativos e os jogos de memória são excelentes pedidas para os baixinhos. Além de suas versões coletivas, você não terá dificuldades em encontrar jogos desta categoria para quando a criança brincar sozinha.

Jogos de tabuleiro para adolescentes
A partir dos 8 anos, a criança já é capaz de elaborar estratégias de jogo que podem vencer mais de um adulto! Nessa idade e com jogos como o Jogo da Vida, você deverá contar com muito raciocínio lógico e bluff. Além disso, a partir dos 8 - 10 anos, jogos de imersão criarão um ambiente propício para as festas entre amigos.

Alternativa: além dos jogos eletrônicos que costumam ser os queridinhos dos adolescentes, aposte nos jogos de carta tanto em duas versões de jogo individual quanto coletiva.

Jogos de tabuleiro para família
Imagem e ação e os jogos de pergunta e resposta são excelentes pedidas de jogos para a família inteira! E para os grupos reduzidos, o tabuleiro de xadrez será uma boa alternativa para um momento convivial entre pessoas com idades bem diferentes.

Alternativa: os jogos clássicos podem fazer o coração dos pais bater mais forte diante de tantas recordações.

Gostou? Agora é só procurar o seu jogo preferido e preparar a mesa!