Frete Grátis em Produtos Ri Happy Acima de R$ 99. Sul e Sudeste*

Bicicletas

Filtros
Filtrado por:
Fornecedor
Gênero
Idade
Licenças
Marca
Subcategoria
Vendido Por
Faixa de Preço
Mostrando 28 de 1.220

Qual a importância de ensinar as crianças a andar de bicicleta

As crianças adoram os meios de transporte que trabalham suas capacidades motoras e sua autonomia. Dos triciclos e mini veículos de passeio até a bicicleta infantil, esses brinquedos fazem parte dos mais pedidos e mais queridos pelas crianças de todas as idades e pode virar uma verdadeira paixão ou ainda um meio de transporte importante para adolescentes e adultos.

A partir dos 3 anos de idade, as crianças já começam a manejar melhor uma bicicleta. Com ela, eles ganham em força, equilíbrio, senso de orientação e autoconfiança. Além disso, de acordo com as atividades familiares, esta pode ser uma excelente maneira de fazer interagir todos os membros da família em um passeio ao playground, por exemplo.

Assim como durante o aprendizado do patins, skate ou patinete, ao ensinar a andar de bike, não deixe de garantir que a criança ou o adulto estejam usando bicicletas do seu tamanho ideal e não force uma retirada dos equipamentos auxiliares de aprendizado, como as rodinhas de apoio, antes que eles tenham uma maior prática e melhor confiança em suas capacidades.

Algumas boas razões para adotar a bicicleta na vida adulta
Andar de bicicleta é uma excelente forma de praticar esporte de forma lúdica e durante o tempo de trajeto entre suas diferentes destinações. Além da importância para a saúde, controlando a obesidade e diminuindo os riscos cardiovasculares, andar de bike traz várias vantagens, como o aumento da sensação de bem-estar e a possibilidade de um momento de introspecção longe de estímulos exteriores.

Além disso, a bicicleta é um meio de transporte rápido, econômico e ecológico que conquista cada vez mais pessoas ao redor do mundo.

Dica Ri Happy*
Que você seja adulto ou criança, praticante assíduo ou um iniciante, usar os acessórios esportivos de proteção é indispensável para garantir uma prática segura. Além do capacete, das joelheiras e das cotoveleiras, pense nos giletes refletores que darão uma maior visibilidade para os eventuais motoristas que você encontrará no seu caminho durante um passeio noturno.