Filtrar por...
vendido por Ri Happy
🏷️
🔥
Filtros
Marca
Vendido Por
Faixa de Preço
Mostrando 16 de 39

Produtos sugeridos

Batalha naval

Está em busca de um jogo de adivinhação para entreter crianças e adultos? A batalha naval garante muita emoção durante as partidas. Ela é uma daqueles jogos clássicos, que nunca perdem a graça. Inventada durante a 1ª Guerra Mundial, ela continua fazendo sucesso entre diferentes gerações.

Como o jogo batalha naval surgiu?

O jogo batalha naval foi inventado para simular um combate entre navios. Criado durante a 1ª Guerra Mundial, ele funcionava da seguinte forma: 2 adversários desenhavam embarcações posicionadas em um papel quadriculado, que representava um mar imaginário.

Cada quadrado da folha era marcado por letras ou números, que formavam coordenadas. O objetivo era descobrir a localização do navio do oponente. A brincadeira fez sucesso. Em 1931, chegou ao mercado norte-americano com o nome de Salvo.

Na 2ª Guerra Mundial, o jogo ganhou notoriedade novamente e foi relançado com o nome conhecido atualmente. Alguns anos mais tarde, as partidas migraram do papel para os tabuleiros e transformaram-se na batalha naval clássica.

Quais são os principais fundamentos de batalha naval?

Batalha naval é uma disputa de duplas. Não importa se você joga em papel, tabuleiro ou ambiente virtual, o objetivo é sempre igual: adivinhar onde os navios do adversário estão posicionados para afundá-los.

Cada jogador dispõe de cinco embarcações com tamanhos diferentes, que ocupam uma quantidade específica de casas no tabuleiro: destroyer, submarino, cruzador, encouraçado e porta-aviões.

Eles devem ser posicionados na vertical ou na horizontal. Para acertar os navios do oponente, o jogador precisa indicar as coordenadas (número da linha e letra da coluna) do quadrado que deseja atingir.

Todos os palpites precisam ser marcados por ambos jogadores para manter o controle da partida. Pinos vermelhos são usados para indicar os disparos certeiros, quanto pintos brancos definem aqueles em vão.

Como jogar batalha naval?

Para brincar de batalha naval em dupla, você precisa preparar o tabuleiro. Cada jogador distribui os navios nas posições mais estratégicas. Não é permitido que dois navios encostem um no outro.

Em seguida, começa a diversão! Na sua vez de jogar, você pode disparar três tiros em direção ao adversário, indicando as coordenadas da embarcação que deseja atingir. Sempre marque os disparos para manter o controle do que você fez.

Após tiros, o oponente deve avisar se você atingiu algum navio e qual. A embarcação afunda quando todas as casas em que ela estiver posicionado forem atingidas.

Após o disparo dos três tiros e da resposta do adversário, a vez passa para o oponente. O jogo termina quando um dos jogadores consegue afundar todos os navios do outro.

Batalha naval como jogo educativo

Você sabia que é possível usar a batalha naval como jogo educativo? Ela é muito utilizada na aprendizagem para estimular o raciocínio lógico. Também pode ser adaptada para ficar mais lúdica para o processo educativo em diferentes áreas.

A brincadeira ensina as crianças a identificar coordenadas e pontos no plano cartesiano, de forma simples. Ela também pode ser aplicada para educar sobre a tabuada e estimular a resolução de problemas. Assim, a aprendizagem fica mais dinâmica e participativa.

Partidas emocionantes com jogos clássicos

Navegando pelas páginas, você encontra uma enorme variedade de jogos para os [momentos de diversão] (https://www.rihappy.com.br/jogos) entre família ou amigos. As opções incluem: futebol de botão, palavras cruzadas, Resta Um, dominó, stop e kit de mágica. Aproveite o Happy Mais para garantir o seu passatempo favorito.