Filtrar por...
vendido por Ri Happy
🏷️
🔥
Filtros
Gênero
Idade
Ideal para
Marca
Vendido Por
Faixa de Preço
Mostrando 16 de 125

Produtos sugeridos

Futebol de botão

A paixão dos brasileiros pelo futebol deu origem a um jogo clássico, que continua conquistando as novas gerações: o futebol de botão. Esse passatempo superdivertido proporciona uma experiência única aos entusiastas da modalidade!

Origem do futebol de botão

Você sabia que o futebol de botão não é apenas uma brincadeira, mas um esporte com ligas profissionais? A modalidade é 100% brasileira e foi reconhecida pelo Conselho Nacional de Desporto em 1988. A origem do jogo não é certa, mas ele faz parte da cultura popular do país desde o século passado.

Quando a prática surgiu, eram usados botões de camisa no lugar dos jogadores e uma placa de Celotex como campo. O primeiro livro oficial de regras foi lançado em 1930 pelo músico e publicitário Geraldo Décourt — considerado o pai da modalidade.

Décourt regulamentou as normas do esporte na época e foi um dos grandes responsáveis pela popularização do jogo. Ele divulgou incansavelmente a brincadeira e organizava eventos com o jogo de botão para alcançar novos adeptos.

Desde então, a prática evoluiu. Atualmente, possui regras consolidadas em todo o país, de acordo com a Confederação Brasileira de Futebol de Mesa. O futebol de botão profissional tem algumas modalidades: 1 toque, 3 toques, 12 toques, dadinho, sectorball, subbuteo e chapas.

Como jogar futebol de botão

O futebol de botão tem um conjunto de regras simples, que o tornam acessível para todas as idades. Cada equipe é representada por um time de botão. Assim como nas partidas em campo, o principal objetivo é marcar gols na rede adversária.

A estrutura do jogo consiste em uma mesa de futebol de botão, que representa o gramado e possui as mesmas demarcações do campo real. Peças de plástico simbolizam os jogadores dos dois times, movimentados por uma palheta.

A partida é dividida em dois tempos de dez minutos cada. A brincadeira exige técnicas aprimoradas de chute ao gol, controle de bola, passe e jogadas. Isso colabora para a prática de habilidades motoras e de concentração.

Opções de futebol de botão na Ri Happy

Além do tradicional modelo de madeira, na Ri Happy, você encontra vários tipos de futebol de botão para aproveitar com toda a família e amigos. Confira e aproveite!

Minimesa de futebol de botão

A minimesa de futebol de botão é superdivertida! Ela é feita em plástico e, ao contrário das versões tradicionais, tem quatro pés que a deixam mais alta. Esse modelo é ideal para dois jogadores. O conjunto possui oito flippers (botões que controlam a bola), placar e rede.

Futebol Club - Brasil x Argentina

Caso você tenha um campo de futebol de botão tradicional e queira complementar a brincadeira com outros times, que tal investir em duas das maiores seleções do mundo? O Futebol Club vem com minijogadores do Brasil e da Argentina para você recriar o confronto clássico do esporte em casa.

Jogo de botão - Brasileirão

Se você preferir brincar com os times brasileiros, esse modelo traz ainda mais diversão para as suas partidas. Ele vem com 40 botões, 2 goleiras, 2 goleiros, 2 bolas, 2 palhetas e 6 times do campeonato para você montar a sua própria competição.

Encontre mais jogos clássicos na Ri Happy

Além de uma grande variedade de futebol de botão para entreter a garotada, na Ri Happy, você encontra outros jogos clássicos, como sudoku, palavras cruzadas, jogo de mímica, batalha naval, resta um, dominó e kit de mágica. Aproveite para garantir os passatempos com os benefícios do Happy Mais.