Os itens essenciais para as crianças na praia e piscina

Brincar à beira do mar é uma das atividades que ficará guardada na memória dos teus pequenos. Além do contato com a natureza, a atividade ao ar livre é super estimulante para as crianças que não estão acostumadas com este tipo de ambiente.

E para que o momento seja ainda mais agradável, não deixe de colocar os brinquedos de praia na bolsa de praia e piscina dos baixinhos! Mas lembre-se que alguns critérios são importantes na hora de escolher o baldinho de praia e os acessórios que mais convém aos teus pequenos. Confira nossas dicas:

A qualidade
Como todo brinquedo, o balde de praia ideal possui o selo de certificação de qualidade do Inmetro, o que garantirá a segurança da criança. Para um kit de praia resistente no tempo, procure por materiais robustos que possam aguentar o peso da água e da areia.

Opte igualmente por brinquedos feitos em materiais leves que possam ser facilmente guardados e transportados por adultos e crianças. Uma boa dica é comprar um kit cujos acessórios entrem todos no baldinho de areia ou ainda um jogo de praia que venha em um saquinho.

A idade
Cada criança tem um tempo de desenvolvimento diferente. Ainda assim, vale ficar atento às indicações do fabricante quanto a idade recomendada para o uso dos baldes e acessórios do kit de praia. Assim, você evitará de dar um brinquedo complexo de mais ou ainda com peças pequenas demais para a idade do seu baixinho.

Dica Ri Happy
O balde e seus acessórios são excelentes brinquedos para a praia ou para os tanques de areia de um playground. As possibilidades são enormes entre os castelos, os bolos e todas as formas que podem ser construídas e desenhadas pelas crianças.

Que seja no mar ou na piscina, na hora de passar para a água e suas brincadeiras, não deixe de pensar nas boias, colchões e botes. Além de coloridos e divertidos, alguns modelos são excelentes medidas de segurança que podem evitar afogamentos nos menorzinhos.