Política de Troca e Devoluções - Ri Happy Brinquedos

Nosso objetivo é oferecer a melhor experiência para o nosso cliente, onde ele estiver, inclusive no momento de troca e/ou devolução de um produto.
A seguir preparamos um conjunto de orientações que definem as melhores formas de tratar as situações relacionadas a um problema com a sua compra, separadas por canal de venda.

1 - Produtos comprados em canais digitais (Vendidos e entregues pela Ri Happy)

1.1 - Devolução/Arrependimento ou Insatisfação com o Produto

A devolução ou o arrependimento de compra ocorre somente quando o pedido foi realizado em nosso site e/ou por WhatsApp, ou seja, exclusivamente para compras no ambiente virtual / digital. Neste caso, você deverá manifestar seu interesse em devolver o produto no prazo legal de até 07 dias corridos a partir da data de entrega do produto.

Você pode solicitar a devolução através da postagem do produto nos correios clicando aqui, e preenchendo todas as informações necessárias. Ao final do preenchimento poderá escolher a forma de reembolso em vale compras (para utilização exclusivamente em nosso site, em produtos vendidos e entregues pela Ri Happy) ou de acordo a forma de pagamento utilizada no momento da compra (estorno no cartão de crédito ou débito em conta quando o pagamento tiver sido feito via PIX ou boleto bancário). Atenção: a devolução de produtos comprados em nosso e-commerce não poderá ser realizada em lojas físicas, apenas através do link, assim entendida, com processamento exclusivamente digital.

O cancelamento e reembolso da compra será efetuado somente após o recebimento e conferência do produto em nosso centro de distribuição. É imprescindível que o produto esteja nas mesmas condições do recebimento: em sua embalagem original lacrada, dentro do prazo de validade (para os itens que possuem data específica), sem uso, com a etiqueta de identificação fixada e/ou apresentar a nota fiscal do produto. Caso essas condições não sejam respeitadas, a devolução será negada.

Caso a devolução seja parcial, será estornado apenas o valor do produto devolvido pelo cliente, sem o valor equivalente ao frete. Caso a devolução seja total, o cancelamento será efetuado da compra integralmente, incluindo o valor do frete de entrega.

Para pedidos comprados por meio de cartão de crédito o estorno é feito no mesmo cartão utilizado, não sendo possível a conversão em depósito em conta. O estorno é feito por nós e a confirmação na fatura é de responsabilidade da administradora do cartão e esse prazo pode ser de até 60 dias – dependendo das regras da administradora do cartão utilizado na compra.

Para pedidos pagos por meio de boleto bancário o reembolso ocorrerá em até 4 dias úteis e, para aqueles pagos via PIX o reembolso acontecerá em até 2 dias uteis, a partir da data de recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição, em uma conta do mesmo titular da compra. Caso não haja uma conta própria, poderá ser efetuada em uma conta de terceiros, mediante autorização por escrito.

Para pedidos comprados por meio de Happy Vale (Vale presente) será gerada uma nova numeração de cartão com o saldo da compra.

Para pedidos que utilizem saldo de cashback como forma de pagamento, o estorno do saldo de cashback ocorrerá apenas se a devolução for do pedido completo.

1.2 - Troca

Os produtos que são adquiridos em nosso site e/ou WhatsApp e estão classificados como vendidos e entregues pela Ri Happy têm prazo de troca de 30 (trinta) dias, a partir da data de entrega do pedido.

Os clientes cadastrados em nosso programa de fidelidade Happy Mais possuem como benefício o prazo de troca estendido para 180 (cento e oitenta) dias para troca de qualquer brinquedo, a partir da data de entrega do pedido. Caso você não seja cadastrado em nosso programa de fidelidade, mas quer usufruir desse e outros benefícios, basta se cadastrar em uma de nossas lojas físicas e/ou clicando aqui. Depois de concluído o cadastro, o benefício do prazo de troca estendido estará disponível para você, ao informar o CPF no momento da troca.

Todos os produtos que sejam vendidos e entregues pela Ri Happy poderão ser trocados via postagem nos correios clicando aqui ou em uma de nossas lojas físicas, desde que o produto que você deseja trocar faça parte do sortimento da loja escolhida.

Para realizar a troca, basta levar o produto em uma de nossas lojas ou enviá-lo pelos correios nas mesmas condições em que recebeu: dentro do prazo de validade (para os itens que possuem data específica), em sua embalagem original, sem uso, com a etiqueta de identificação fixada e/ou apresentar a nota fiscal do produto. Caso essas condições não sejam respeitadas, a troca será negada.

Essa troca poderá ser feita por produtos de igual ou maior valor. Não há devolução de dinheiro (troco) caso o produto desejado seja de valor menor. Caso o valor seja maior, o consumidor ficará responsável por pagar a diferença de preço do produto escolhido.

Caso opte por realizar a troca através do site (clicando aqui) será necessário a postagem do produto em uma agência dos Correios, sem custo, usando o código de postagem que será liberado após o preenchimento de todos os dados solicitados no site. Importante salientar que, em caso de defeito no produto, será necessário o envio de imagens que comprovem tal situação.

Nesta modalidade de troca, após o recebimento e conferência do produto em nosso centro de distribuição, será enviado por e-mail um vale-troca no valor pago pelo produto no dia da compra, para utilização exclusivamente em nosso site, em compras apenas de produtos vendidos e entregues pela Ri Happy. Todas essas informações sobre a postagem e vale compras serão encaminhadas através do e-mail cadastrado.

*Outras categorias de produto não estão sujeitas ao prazo de troca estendido.

1.4 – Produtos não passíveis de troca, devolução ou cancelamento

Produtos adquiridos em nossas lojas físicas não são passíveis de devolução, podendo o cliente optar apenas por fazer a troca por outro produto, caso deseje, desde que o produto esteja lacrado e com a etiqueta de troca fixada na embalagem, utilizando o crédito do valor pago em outro produto em nossas lojas.

Cartões conteúdos como Google Play, Xbox Live, Playstation, etc não são passíveis de troca e/ou cancelamento, porque são considerados, nos termos da Lei, como serviços. A partir do momento em que são adquiridos em nossas lojas ou e-commerce e ativados não podem ser devolvidos. Em caso de dúvidas ou dificuldades na utilização, o responsável pelo atendimento ou esclarecimentos de dúvidas será o fornecedor responsável pelo serviço oferecido.

Produtos adquiridos em promoções como Black Friday, por exemplo, não são passíveis de devolução, sendo sua troca efetuada apenas por defeito e pelo mesmo produto.

Os produtos abaixo não são passíveis de troca em nossas lojas e/ou através do site de trocas e possuem procedimentos específicos, de acordo com o fabricante:

Lego, playmobil, quebra-cabeças e jogos: em caso de falta de peças é necessário acionar o fabricante que irá fornecer a reposição dos itens faltantes. Uma vez abertos, esses produtos não serão trocados em nossas lojas e/ou site.

Produtos surpresa: pela natureza do brinquedo não conseguimos repor o mesmo modelo, sendo necessário o acionamento do fabricante para que os problemas sejam sanados.

Bicicletas, puericultura pesada (carrinhos, banheiras, cadeirinhas, etc), games, miniveículos e miniveículos elétricos: tais produtos possuem assistência técnica própria e, por isso é necessário o acionamento do fornecedor responsável pela sua fabricação ou importação.

Puericultura leve (bico de chupeta ou mamadeira, mamadeira, chupeta, mordedor, etc), papelaria, e vestuário: não são passíveis de troca por defeito.

Brinquedos eletrônicos: tais produtos possuem assistência técnica própria, sendo necessário o acionamento do fornecedor responsável pela sua fabricação ou importação. Mas fique atento: esses produtos possuem bateria de teste pelos fabricantes, tendo sua durabilidade reduzida e isso não é considerado um defeito.

Fantasias: em nossas lojas físicas, a troca de fantasias só podem ser feitas por outras fantasias. Em nosso site, a troca não é permitida, apenas a devolução do produto com estorno do valor.

2 – Produtos de marketplace comprados em nosso site (vendidos e entregues por nossos parceiros):

2.1 - Devolução/Arrependimento ou Insatisfação com o Produto

A forma de devolução será acordada com cada parceiro e poderá variar conforme a política comercial de cada vendedor.

O cancelamento da compra será efetuado a partir do momento que o parceiro receber e conferir o produto em seu centro de distribuição, de acordo com a modalidade da compra.

2.2 – Troca por insatisfação e/ou defeito no produto

Em caso de produtos vendidos e entregues por nossos parceiros, a troca será realizada conforme a sua política comercial, sendo responsabilidade de cada parceiro a aceitação ou recusa do pedido de troca, bem como a indicação de procedimentos para envio do produto.

Caso deseje trocar o produto vendido e entregue por um de nossos parceiros, basta acessar nossa central de atendimento (clicando aqui) e solicitar a devolução através do canal de autoatendimento. Você receberá o retorno pelo e-mail cadastrado em até 72 horas úteis.

3 – Produtos adquiridos em nossas Lojas Físicas

3.1- Troca

Os Produtos que são adquiridos em nossas lojas físicas têm prazo de troca de 30 (trinta) dias, contados a partir da data da compra. Os clientes cadastrados em nosso programa de fidelidade Happy Mais possuem como benefício o prazo de troca estendido para 180 (cento e oitenta) dias para trocas de qualquer brinquedo, a partir da data de compra do produto. Caso você não seja cadastrado em nosso programa de fidelidade, mas quer usufruir desse e outros benefícios, basta se cadastrar em uma de nossas lojas físicas e/ou clicando aqui. Depois de concluído o cadastro, o benefício do prazo de troca estendido estará disponível para você, ao informar o CPF no momento da troca.

A troca de produtos comprados em uma de nossas lojas físicas pode ser realizada em qualquer loja da marca, desde que o produto que você deseja trocar faça parte do sortimento da loja escolhida.

Para realizar a troca em loja, basta levar o produto nas mesmas condições em que recebeu: dentro do prazo de validade (para os itens que possuem data específica), em sua embalagem original, sem uso, com a etiqueta de identificação fixada e/ou apresentar a nota fiscal do produto. Caso essas condições não sejam respeitadas, a troca será negada.

Essa troca poderá ser feita por produtos de igual ou maior valor. Não há devolução de dinheiro (troco) caso o produto desejado seja de valor menor. Caso o valor seja maior, o consumidor ficará responsável por pagar a diferença de preço do produto escolhido.

Produtos adquiridos em nossas lojas não poderão ser trocados por meio do nosso site.

*Outras categorias de produto não estão sujeitas ao prazo de troca estendido.

Ficou alguma dúvida? entre em contato com o nosso atendimento, clicando aqui