Como cuidar da saúde do bebê?

Alguns cuidados são essenciais desde os primeiros dias de vida da criança de modo a garantir seu conforto e sua saúde neste momento tão delicado.

Uma grande parte destes cuidados passa pela hora do banho e higiene, na qual os papais e mamães devem ficar atentos aos produtos utilizados : dos sabões e detergentes neutros e sem perfumes às roupas de algodão sempre lavadas antes de serem utilizadas pela criança.

Ao sair de casa, é importante que os pais e cuidadores fiquem atentos ao ambiente no qual eles estarão : chuva, frio, vento e calor intenso devem ser evitados, assim como os lugares com muitas pessoas, fumaça de tabaco e ruídos. Entre os produtos práticos para os passeios você encontrará o protetor solar para crianças, o nebulizador portátil e o aspirador nasal.

Os cuidados com a saúde da criança também passam pelos diferentes perfumes para bebês, kits de higiene e repelentes eletrônicos. Já para as crianças com problemas respiratórios, os cuidados com a saúde exigirão o uso de um inalador e/ou de um umidificador de ar em diversos momentos do dia.

Para as crianças que passaram do leite materno aos líquidos e sólidos, uma alimentação equilibrada e o eventual uso de vitaminas e suplementos ajudará a manter o organismo protegido e em pleno desenvolvimento.

Como cuidar da saúde das mamães?
A gravidez, o parto, o pós-parto e a amamentação são momentos especiais para a nova mãe que vê seu corpo mudar e se adaptar à gestação de uma nova vida.

Para garantir sua saúde e conforto durante esses longos meses, alguns cuidados com a mamãe são indispensáveis! Além dos cremes hidratantes para a pele, bolsas térmicas e almofadas de alimentação trazem mais conforto e evitam as dores nas costas e no pescoço.

Outros produtos, como os extratores e bombinhas de tirar leite e os protetores e absorventes para seios fazem parte dos itens para uma rotina mais saudável, prática e confortável para as mamães.