A chupeta de silicone é um acessório muito utilizado por pais e responsáveis para acalmar os bebês, trazendo sensação de bem-estar e segurança. Ela também estimula a função básica de sucção instintiva dos pequenos e promove o desenvolvimento dos músculos da face.

Benefícios da chupeta de silicone

Os bebês têm uma ligação muito forte com as mães. Grande parte disso acontece durante a amamentação, quando os pequenos se sentem acolhidos e seguros próximos aos seios. Quando eles estão fora desse momento, a chupeta traz a sensação familiar de sucção e acalma.

Segurança e higiene

A chupeta transparente de silicone tem como principais características a segurança e a higiene. O material é inodoro e insípido (não tem cheiro, nem gosto), o que evita a transferência de sabores ou odores que podem ser desagradáveis. Além disso, a superfície é fácil de limpar.

Conforto e maciez

O silicone tem uma textura suave, o que torna a chupeta confortável para o toque e a boca do bebê. Outro ponto positivo é a flexibilidade do material, que permite ajuste preciso na boca. Isso promove uma experiência de sucção mais natural e similar à amamentação.

Resistência

A chupeta feita de silicone é pouco suscetível a danos externos, como temperatura e umidade. O material tem alto nível de resistência, o que ajuda a manter as propriedades originais, como formato, cor e textura, por mais tempo.

Tipos de chupeta de silicone

A chupeta divide opiniões de pais e profissionais. Durante muito tempo, os hábitos de sucção não nutritivos, como chupeta ou dedo, foram associados a alterações na arcada dentária. Consequentemente, muitas famílias ficaram em dúvida sobre oferecer ou não o acessório aos bebês.

Com a evolução dessa discussão, as chupetas ortodônticas foram inseridas no mercado. Elas foram criadas justamente com o objetivo de diminuir os possíveis problemas causados pelos hábitos de sucção não nutritivos.

A chupeta tradicional é conhecida. Ela tem formato redondo ou de gota, sendo mais simétrica. Por outro lado, a chupeta ortodôntica foi desenvolvida com um design similar ao do mamilo materno. Portanto, ela possui uma forma mais achatada na parte inferior e arredondada na superior.

Essa diferença no formato permite que o modelo ortodôntico proporcione mais contato entre a língua do bebê e o palato. Isso pode ajudar a prevenir problemas ortodônticos, como mordida aberta e dentes mal-posicionados.

Existe tamanho certo para a chupeta de silicone?

Ao escolher uma chupeta de silicone para o seu bebê, você deve ficar atento aos tamanhos mencionados na embalagem. Normalmente, elas são classificadas de acordo com a faixa etária da criança. Uma chupeta de silicone para recém-nascido, por exemplo, é menor que outra para crianças de dois anos.

Essa diferenciação acontece para atender às necessidades de desenvolvimento oral de cada estágio de crescimento. A chupeta de tamanho 1 é indicada para bebês de 0 a 6 meses. A de tamanho 2, é recomendável de 6 a 18 meses, e assim por diante. Entretanto, sempre confira a embalagem, pois a numeração pode mudar de acordo com o fabricante.

Chupeta de silicone: melhores tipos na Ri Happy

Agora que você conheceu os benefícios e os tipos de chupeta de silicone, aproveite para garantir os melhores tipos na Ri Happy. Você pode utilizar o programa Happy Mais para desfrutar de ofertas especiais, formas exclusivas de pagamento, troca estendida e muito mais!

Filtrar por...
vendido por Ri Happy
🏷️
🔥
Filtros
Departamento
Categoria
Subcategoria
Fornecedor
Gênero
Idade
Ideal para
Marca
Tamanho
Vendido Por
Faixa de Preço
Mostrando 12 de 498