Filtrar por...
vendido por Ri Happy
🏷️
🔥
Filtros
Fornecedor
Gênero
Idade
Marca
Vendido Por
Faixa de Preço
Mostrando 16 de 455

Produtos sugeridos

Bola de futebol

No gramado, no asfalto, na praia, a bola de futebol está sempre presente na vida das crianças. Afinal, o esporte é apreciado de norte a sul do país e traz muita alegria para a garotada.
Ele pode ser praticado de várias formas, basta uma bola de futebol adequada ao solo, ao uso e à idade dos jovens. Por isso, antes de adquirir o acessório, é importante entender a diferença entre os modelos. Para ajudar, trouxemos um pequeno guia. Acompanhe a seguir!

Bola de futebol: saiba com escolher

A primeira etapa na hora de identificar a bola de futebol ideal é conhecer os principais tipos. Eles costumam ser produzidos para partidas de campo, society, quadra e areia, e se diferenciam por revestimento, peso e tamanho.
Os modelos juvenis apresentam pesos e medidas menores que as opções para adultos. Confira os quatro tamanhos para futebol e futsal, a seguir:
-Tamanho 1 (46 a 51 cm): serve para o treino de habilidades e pode ser usada por pessoas de todas as idades;
-Tamanho 3 (58,5 a 61 cm): para crianças entre cinco e oito anos;
-Tamanho 4 (63,5 a 66 cm): indicada para os pequenos dos oito aos doze anos;
-Tamanho 5 (68 a 70 cm): ideal para adultos e jovens a partir de 13 anos.

Bola de futebol de campo

É o modelo mais conhecido e possui circunferência entre 68 e 70 cm. A bola de futebol de campo pode pesar de 300 a 450 g, dependendo do fabricante. Normalmente, ela é confeccionada em couro ou PVC, com gomos fixados por termofusão.

Bola de futebol Society

No caso da bola de futebol society, o modelo deve ser adequado aos gramados sintéticos, mais rígidos que os naturais. Assim, ela é mais pesada que os exemplares utilizados em campos naturais, com 420 a 450 g, e mede entre 66 e 69 cm. Na maioria dos casos, é produzida em PVC termosselado.

Bola de futsal

Por ser usada em quadras de cimento, a bola de futsal deve ser leve, pesando entre 410 a 430 g, e medir de 60 a 64 cm. Quanto ao material, a opção mais utilizada é o PU, com tecnologia termofusion, que oferece total impermeabilidade.

Bola de futevôlei

O esporte não se limita a gramados e quadras, já que pode ser praticado na areia. As bolas de futevôlei e beach soccer, por exemplo, deslizam facilmente no solo, pesam de 400 a 450 g e apresentam entre 68 e 70 cm. Elas também são impermeáveis e feitas de PU sem costura.

Modelos feitos especialmente para os pequenos

Além das oficiais, há opções desenvolvidas especialmente para as crianças. Elas apresentam tamanhos menores e configurações lúdicas, como as bolas de futebol coloridas, com estampas de bichinhos, frutas, cubos, letras, entre outras.

Bola de futebol infantil

O modelo infantil pode ser utilizado por crianças acima de três anos e possui em torno de 47 cm. Ele costuma ser inflável e confeccionado em PVC ou PU com toque macio. Ainda há bolas de futebol de times para os pequenos torcerem desde cedo.

Minibola de futebol

Uma alternativa interessante para os baixinhos é a minibola de futebol. Ela possui tamanho 1 e pesa, em média, 150 g. Com revestimento de PVC, apresenta boa resistência e redução de impactos, o que é perfeito para o uso infantil.

Os melhores artigos esportivos estão na Ri Happy!

Agora que você conhece os principais modelos de bola de futebol, já sabe onde encontrar a maior variedade de produtos, não é mesmo? Aqui no site da Ri Happy, você adquire acessórios para todas as modalidades de esportes, incluindo vôlei, basquete e natação. Acesse agora e confira!