Filtrar por...
vendido por Ri Happy
🏷️
🔥
Filtros
Gênero
Idade
Marca
Faixa de Preço
Mostrando 16 de 22

Produtos sugeridos

Caneleira infantil

Assim como um super-herói não se aventura sem armadura, os pequenos atletas também necessitam da própria proteção heroica: a caneleira infantil! Esse item é essencial durante a prática de esportes. Continue a leitura para escolher o modelo perfeito.

Caneleiras infantis: proteção e qualidade nos esportes

As canelas estão sujeitas a impactos em esportes que envolvem chutes, como futebol e futsal. A caneleira infantil ajuda a absorver esses impactos e proteger essa parte do corpo das crianças de lesões graves.

Geralmente, ela é confeccionada com materiais resistentes, leves e com revestimento macio, como polipropileno e EVA. Além disso, possui formato anatômico para se ajustar perfeitamente às pernas das crianças.

A principal importância das caneleiras para crianças está na prevenção de lesões. Nas partidas de futebol, a canela é uma área especialmente vulnerável, suscetível a impactos acidentais da bola ou de outros jogadores.

Sem a proteção adequada, os acidentes podem resultar em contusões ou lesões dolorosas. Com a caneleira, as crianças também têm mais confiança para aproveitar o esporte ao máximo, uma vez que sabem que estão seguras.

Escolha a caneleira adequada

A caneleira infantil é importante para a segurança dos pequenos atletas. Com o modelo adequado, eles estão protegidos de lesões durante a prática dos esportes que amam.

Tamanho adequado

A caneleira deve ser do tamanho correto para a criança. Ela deve ser confortável e não deve ficar apertada ou folgada demais. Uma caneleira de futebol infantil muito pequena não proporciona a proteção adequada, enquanto uma muito grande pode ser desconfortável e ineficaz.

Material de qualidade

Os materiais devem ser resistentes, leves e capazes de reduzir os impactos no esporte. Procure por uma caneleira infantil feita de plástico de alta qualidade, que ofereça a combinação perfeita de proteção e conforto.

Alguns modelos podem vir com porta-caneleira infantil. Esse acessório facilita o transporte da peça de proteção e evita que ela se perca ou danifique na mochila das crianças.

Fixação segura

Para a caneleira ser eficaz, ela precisa permanecer no lugar. Portanto, ao escolher uma caneleira para futsal infantil, por exemplo, é fundamental optar por um sistema de fixação seguro. Isso garante que ela mantenha os pequenos protegidos.

Tipos de caneleiras

Há dois tipos principais de caneleiras infantis disponíveis: com e sem elástico. Assim, você pode fazer a escolha mais adequada para o seu pequeno esportista.

Caneleiras com elástico

As caneleiras com elástico são fáceis de colocar e tirar, boas opções para crianças que estão começando a praticar esportes. O elástico ajuda a mantê-las no lugar durante toda a partida, além de proporcionar um ajuste confortável.

Caneleiras sem elásticos

As caneleiras sem elástico oferecem liberdade de movimento e proteção para as pernas dos pequenos jogadores. Elas são fixadas com o uso de meiões, especialmente projetados para esse fim, garantindo que fiquem no lugar durante toda a prática do esporte.

Esse tipo de caneleira infantil para 9 anos, por exemplo, destaca-se pela robustez. Por isso, é mais apropriado para esportes competitivos, como campeonatos de futebol, em que os impactos podem ser mais intensos.

Proteja seu pequeno atleta com as melhores caneleiras infantis

Agora que você conhece a importância da caneleira infantil e saiba como escolher a melhor para o seu atleta mirim, não perca tempo! Garanta a proteção e a confiança que ele merece enquanto se diverte no esporte.

O catálogo da Ri Happy está cheio de opções! Aqui, você encontra tanto caneleiras com elástico quanto sem elástico. Não deixe de explorar as seções de joelheiras e luvas de goleiro.