Se você é fã de clássicos, o que acha de se divertir com jogos de tabuleiro antigos? Acompanhando gerações, esses passatempos oferecem ampla variedade de desafios, garantindo horas de entretenimento para encontros com os familiares e os amigos.

Os jogos de tabuleiro podem ser encontrados em diversas versões e gêneros, incluindo investigação, estratégia e cooperação. Em geral, eles envolvem a movimentação de peças, cartas, dados ou outros elementos e apresentam regras que desafiam os participantes.

Há opções que surgiram há mais de mil anos. Outras apareceram há décadas e fazem sucesso entre a garotada até hoje. A seguir, conheça os principais jogos de tabuleiro antigos disponíveis na Ri Happy e entre na brincadeira!

Xadrez

Originado na Índia há mais de mil anos, o xadrez é um jogo de tabuleiro que desafia a mente. Com 64 casas e peças como reis, rainhas, cavalos, bispos e peões, os participantes precisam ser estratégicos e planejar os movimentos para anunciar o xeque-mate.

Considerado uma verdadeira batalha mental, o jogo tem uma profundidade estratégica incomparável, resultado da longevidade. Disputada por duas pessoas, a partida pode colaborar com o aprimoramento de habilidades como raciocínio lógico, paciência, memória, concentração, resolução de problemas e controle emocional.

Dama

O jogo de dama conta com um tabuleiro de 64 casas, similar ao do xadrez, com surgimento também há mais de mil anos. O objetivo é movimentar as peças na diagonal para capturar as do oponente, pulando sobre a peça para casa atrás dela.

Embora menos complexa que o xadrez, a dama exige planejamento e táticas astutas, trabalhando habilidades cognitivas e emocionais. O passatempo é disputado por dois participantes e está disponível em diversas versões.

Ludo

Também conhecido como parcheesi, ludo é um jogo de tabuleiro que consiste em movimentar as peças do início ao fim da superfície antes dos adversários. Com base na sorte, os participantes devem lançar os dados para realizar as movimentações de acordo com o número tirado.

A versão clássica pode contar com a participação de duas, três ou quatro (duas duplas) jogadores, sendo excelente para partidas em família. Durante a brincadeira, as pessoas exercitam a paciência, o pensamento estratégico, a tomada de decisões rápidas e os conceitos matemáticos.

Gamão

Quando o assunto são jogos de tabuleiro clássicos, não tem como deixar o gamão de fora. Combinando habilidade e sorte, o passatempo envolve movimentos estratégicos com base em dados. Os participantes devem mover todas as peças para fora da superfície antes dos adversários.

Com uma história que remete há séculos, o gamão é bastante popular entre crianças, jovens e adultos. Ele é disputado por duas pessoas, que podem aprimorar pensamento estratégico, noções matemáticas, memória, paciência e concentração durante as partidas.

Scrabble

Criado a mais de oito décadas, scrabble é uma opção popular entre os jogos de tabuleiro antigos. Ele testa o vocabulário e a habilidade de soletração dos participantes. Cada um deve formar palavras utilizando peças com letras e valores de pontuação.

O objetivo do jogo é somar a maior quantidade de pontos, obtidos de acordo com a complexidade da palavra formada. Além do desenvolvimento na linguagem, o passatempo estimula o pensamento lógico, a criatividade e a socialização, podendo ser disputado por até quatro pessoas.

Ri Happy: encontre os melhores jogos de tabuleiro antigos!

Na Ri Happy, você encontra os melhores jogos de tabuleiro antigos para se divertir quando, onde e com quem quiser. Confira todas as opções disponíveis e teste suas habilidades!

Não deixe de se cadastrar no Happy Mais, o programa de fidelidade. A inscrição é gratuita e pode proporcionar vantagens exclusivas, incluindo ofertas especiais, cashback em todas as compras e desconto no mês de aniversário. Conheça e aproveite!

Filtrar por...
vendido por Ri Happy
🏷️
🔥
Filtros
Departamento
Categoria
Subcategoria
Fornecedor
Gênero
Idade
Ideal para
Marca
Vendido Por
Faixa de Preço
Mostrando 22 de 37