Com os jogos de tabuleiro clássicos, a brincadeira fica ainda mais divertida. Esses brinquedos ultrapassam gerações e unem as pessoas. Pensando nisso, a Ri Happy preparou uma lista superbacana com alguns exemplos. Confira!

Escolha seu jogo e comece a partida!

Com tantas opções de jogos de tabuleiro clássicos, como escolher o ideal? É importante analisar as características principais e as possíveis versões da brincadeira. A seguir, veja alguns exemplos.

Banco Imobiliário

O objetivo do Banco Imobiliário é aumentar a própria fortuna enquanto os outros competidores vão à falência. O jogo trabalha várias habilidades e pode gerar ensinamentos, principalmente relacionados ao gasto do dinheiro. Você encontra as versões Júnior, Cósmico, Luan Santana e Mundo.

Detetive

Entre os jogos de tabuleiro clássicos, está Detetive. O objetivo é descobrir quem cometeu um crime, qual objeto foi usado e em qual ambiente. A brincadeira trabalha as habilidades de investigação e dedução. Ela pode ser encontrada na versão com app, Retrô ou Júnior.

Jogo da Vida

O objetivo de Jogo da Vida é ser o último a falir por cuidar bem do dinheiro. Ele trabalha a concentração e o raciocínio lógico. Há versões das princesas da Disney e com app, que deixa a atividade mais tecnológica.

Ludo

O objetivo de Ludo é chegar ao centro, onde todas as cores se encontram. Existem várias regras específicas para a movimentação dos peões. Entre os jogos de tabuleiro clássicos, esse pode ser encontrado tanto de maneira individual quanto em combos com xadrez e dama, por exemplo.

Xadrez

O xadrez ficou muito popular nos últimos anos graças à produção O Gambito da Rainha, da Netflix. O objetivo é colocar o Rei do oponente em uma posição que não permita mais movimentação no tabuleiro. O mais comum é que as peças sejam pretas e brancas, mas é possível encontrar outras versões.

Dobble

Entre os jogos de tabuleiro clássicos, está Dobble. O objetivo é identificar símbolos entre duas cartas. Cada uma tem apenas um símbolo em comum com as outras. Existem versões do Corinthians, do Palmeiras, do São Paulo, de Star Wars, da Marvel, entre outros temas.

Genius

Genius é trabalha a memória da criançada. Existem várias maneiras de brincar, variando o número de participantes e a forma em que a sequência é feita. Ele pode ser encontrado na versão tradicional ou mini, que permite levá-lo para qualquer lugar.

Jenga

É claro que o Jenga não poderia ficar de fora da lista. Nele, os jogadores devem montar uma torre com blocos. O objetivo é retirar uma peça por vez sem derrubar a pilha. A brincadeira é superdivertida, trabalhando o raciocínio lógico e a coordenação motora.

Dominó

O objetivo do Dominó é livrar-se de todas as peças. Isso é feito por meio de numerais correspondentes em cada um. A versão clássica é branca com detalhes em preto, mas é possível encontrar outras tonalidades.

Encontre seu jogo favorito na Ri Happy!

Agora, você já pode montar a sua próxima noite de jogos com a Ri Happy! Confira as versões disponíveis e escolha as que mais combinam com a sua turma. Aproveite para conferir o programa de fidelidade Happy Mais e os benefícios de estar cadastrado.

Filtrar por...
vendido por Ri Happy
🏷️
🔥
Filtros
Departamento
Categoria
Subcategoria
Fornecedor
Gênero
Idade
Ideal para
Marca
Vendido Por
Faixa de Preço
Mostrando 28 de 123