Imagem 2
Imagem 1
Imagem 2
Imagem 1
Filtrar por...
vendido por Ri Happy
🏷️
🔥
Filtros
Categoria
Subcategoria
Fornecedor
Gênero
Idade
Ideal para
Licenças
Marca
Vendido Por
Faixa de Preço
Mostrando 16 de 16.365

Jogos

Os jogos são perfeitos para completar aquela noite em família ou amigos. Além disso, eles servem para estimular habilidades em todas as idades. Você sabia que a Ri Happy tem um catálogo completo deles? Confira como escolher o seu para se divertir muito com a criançada!

Conheça os principais tipos de jogos

Com tantos jogos, como escolher aquele que vai agradar à criançada? Para isso, é bacana conhecer bem os principais tipos disponíveis. Confira algumas características.

De ação

Se você procura ação, encontra uma infinidade de jogos para a criançada. Eles exigem movimentos corporais ou estruturais, nos próprios jogos, durante as partidas. Alguns exemplos são Twister, Cara a Cara e Tapa Certo.

De cartas

Ao ver esta categoria, deve ter pensado no baralho mais tradicional, com valetes, damas e rainhas, certo? Porém, existe uma infinidade de jogos de cartas para escolher. A característica principal deles é que as cartas regem a brincadeira. UNO e cartas Pokémon são alguns exemplos superdivertidos.

Clássicos

Alguns jogos nunca saem da moda. São aqueles que pais passam para filhos e se tornam presentes em todas as gerações. Ludo, Damas e Xadrez são os mais conhecidos, mas existem outros muito interessantes, como Batalha Naval, Detetive e Scrabble.

Educativos

Brincar é a melhor forma de estimular o aprendizado, por isso, existem jogos educativos, focados no ensino. Eles trazem desafios que estimulam habilidades de acordo com a faixa etária. Esse é o caso do Jogo da Memória, do Jogo Anatomia e do Jogo Alquimia.

Eletrônicos

Os jogos eletrônicos usam algum tipo de tecnologia para o funcionamento. Esse é o caso do clássico Tamagotchi, que apresentava um bichinho virtual para a criançada cuidar. Também há os laptops infantis, os games portáteis e o jogo Genius, outro clássico.

De tabuleiro

Os jogos de tabuleiro da brincadeira acontecem em uma superfície específica. Geralmente, eles vêm com outras peças que complementam a atividade, como pinos e dados. Pizzaria Maluca, War e Banco Imobiliário são algumas opções.

Como escolher um jogo para a criançada?

Na hora de escolher um jogo para as crianças, a característica mais importante é a idade indicada para a brincadeira. A classificação etária é feita para determinar quais modelos são adequados para cada fase e habilidades.

Outro ponto interessante é avaliar o número de jogadores que podem participar das rodadas. É comum que a criançada queira se divertir com amigos ou familiares, por isso, o ideal é que várias pessoas possam fazer parte da brincadeira.

Em geral, as embalagens dos jogos clássicos e modernos indicam quanto tempo dura cada partida, o que é muito importante para planejar uma ocasião com várias brincadeiras. A maioria não passa de 90 minutos, mas alguns podem ser mais rápidos, de 15 a 30 minutos.

Não se esqueça de avaliar a temática da brincadeira escolhida. Alguns jogos de tabuleiro, cartas, entre outros são baseadas em elementos da cultura pop, como Marvel, DC, princesas da Disney e muito mais. Quanto mais próximo o modelo for dos gostos da criança, mais divertida será a brincadeira.

Os melhores jogos estão na Ri Happy!

Já sabe qual dos jogos levar para a criançada? Conheça o catálogo da Ri Happy e aproveite para se cadastrar no Happy Mais, o programa de fidelidade. Com ele, você ganha vários benefícios conforme faz compras, desde frete grátis até descontos de aniversário. Confira e cadastre-se!