Filtrar por...
vendido por Ri Happy
🏷️
🔥
Filtros
Gênero
Idade
Ideal para
Marca
Vendido Por
Faixa de Preço
Mostrando 16 de 364

Produtos sugeridos

Baralho: mil e uma utilidades

O baralho é sem dúvida um dos melhores itens para a reunião de amigos e familiares. Versátil, ele pode ser usado de várias formas diferentes e divertir a todos que estão no ambiente. Além disso, eles são excelentes ferramentas para auxiliar em brincadeiras já existentes do cotidiano ou da turma.

Características do baralho

Composto por 52 cartas, elas são divididas em 4 grupos conhecidos como naipes. Todos possuem ao todo 13 valores diferentes que são utilizados de acordo com a necessidade do jogo. No entanto, a divisão também pode ser feita de outras maneiras a depender de qual objetivo.

Principais jogos de baralho

Quando falamos que esse é um dos itens mais importantes e versáteis para a sua reunião de amigos e familiares, nós não estamos brincando. Afinal, existem diversas formas de curtir e criar disputas emocionantes com os baralhos.

Buraco

Conhecido por meio de vários nomes ao redor do Brasil, buraco é um jogo bastante presente nas festas e pode estimular os mais competitivos. Para a experiência completa, é recomendável utilizar dois baralhos completos com 52 cartas e em certas ocasiões até os coringas. Composto por 2 ou 4 jogadores, são distribuídas 11 cartas para um e 11 são separadas para formar 2 “mortos”. Assim, o objetivo é formar sequências e descartar a cada rodada uma carta que não convém a sua estratégia. Vence aquele que montar sequências de mesmo naipe com maior pontuação.

Paciência

Um jogo muito conhecido na versão virtual, ele tem origem no baralho e pode oferecer uma experiência única. Como o próprio nome sugere, nele, a paciência dos jogadores é colocada à prova e é preciso atenção para encontrar a solução.

Truco

Um dos passatempos favoritos dos churrascos e confraternizações, o truco é uma paixão nacional e não estranhe se você encontrar torneios competitivos. Jogado em duplas ou trios, ele pode reunir bastante discórdia e os tão conhecidos blefes.

Cartas do truco

Com regras do que vemos no baralho tradicional, as cartas do truco não seguem a ordem convencional. Para começar, o 8, 9 e 10 não são utilizados, o 4 é a carta de valor mais baixo e o 3 a mais forte. Além disso, toda rodada são selecionadas manilhas que podem ser muito importantes no momento decisivo da partida.

Buscando outras formas de se divertir com jogos de cartas? Então, aproveite para conhecer todas as opções disponíveis no site da Ri Happy. Aqui você encontra Cartas de batalha, Cartas colecionáveis, Cartas Pokemon e Cartas Magic. Ou então, fique viva momentos emocionantes com Dobble, Uno e diversas cartas.