Poeta e pesquisadora, Selma Maria encontrou nos versos a forma mais divertida para apresentar um bocadinho do brincar que partiu de Portugal e viajou pelo mundo a bordo da língua de Camões.
Essa aventura lúdica, contada por meio de poemas, remete o leitor a brincadeiras que seguem vivas nas mais variadas culturas, rodopiando pelo Brasil e saltitando em países da África (Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e São Tomé e Príncipe) até alcançar Macau e Timor-Leste, do outro lado do planeta. Terras permeadas por uma grande diversidade cultural, elas formam um elo que pulsa cada vez mais forte: a língua portuguesa.
Contém na embalagem: 1 livro.
Autoria e ilustrações:
Sema Maria Kuasne nasceu em São Paulo e há trinta anos trabalha como arte-educadora. É pesquisadora de brinquedos há mais de três décadas, desde que fez sua primeira viagem para a Amazônia e se encantou com a cultura dessa terra. Possui livros selecionados por editais de governo e realiza palestras em eventos culturais e feiras literárias pelo Brasil, Portugal e Alemanha. Publicou, entre outros livros: A menina que nunca terminava nada: Super-ímã e o mar; ABC da água; e Maria José é, José Maria ia.