Um grande clássico dos anos 80, Masters of the Universe foi uma grande febre ocasionada pela animação de mesmo nome. Mesmo passadas mais de quatro décadas, a franquia é um enorme sucesso tanto entre a geração que a acompanhou quanto com novos admiradores.
O nome em inglês pode parecer um pouco confuso para quem não tem familiaridade com este universo. Mas, certamente, ao mencionar “He Man”, independentemente de sua idade, é possível que você já tenha pelo menos ouvido falar. Não é por menos, ele é o personagem central da trama de Masters of The Universe.
Aqui no Brasil, a série animada de origem estadunidense conhecida como He Man e os Defensores do Universo (ou Mestres do Universo) foi uma das mais populares do anos 80, e mantém seu status de cult até hoje. Esse sucesso todo tem uma explicação plausível, já que o desenho reúne tudo o que encanta a garotada.
Super heróis com mega força, arqui-inimigos poderosos como o Esqueleto, grandes fortalezas como o Castelo de Grayskull, entre outros. Masters of the Universe é rodeado de magia, mistérios e batalhas entre o bem e o mal.
Talvez um dos fatos mais curiosos em torno de Masters of The Universe é que a animação foi inspirada na linha de bonecos lançados pela Mattel em 1981. Na verdade, o desenho animado foi uma grande jogada de marketing para alavancar as vendas dos brinquedos. E pelo visto deu muito certo, não é mesmo?
Ainda hoje, as figuras de ação e playsets deste universo são objetos de desejo de crianças de todas as idades, afinal, um verdadeiro fã nunca abandona sua paixão. Velhas e novas gerações se encantam com os colecionáveis de He Man e sua trupe, como o Gato Guerreiro, Maligna, Beast Man, Panthor e Trap Jaw.
Você encontra todos estes personagens de Masters of the Universe no site da Ri Happy, ao lado de veículos, castelos e outros itens que remetem a este núcleo.