Calçados infantis: 5 modelos que são coringas

Procurando por sapatos infantis? Então esse texto é pra você. Escolher um calçado para uma criança pode parecer uma tarefa simples, mas é, na verdade, uma grande responsabilidade. Isso porque, o sapato, pode influenciar diretamente no desenvolvimento do pezinho delas e até mesmo no seu jeito de andar. Portanto, para além das tendências da moda, é preciso buscar por modelos adequados a essas demandas.

Como escolher?
É importante sempre priorizar sapatos com materiais leves e confortáveis. Opte por modelos que sejam resistentes e duráveis. E não deixe de conferir a ventilação do calçado para que o pé da criança respire.

Não se esqueça: as crianças vivem em constante crescimento. Por isso, é importante estar atento à numeração. Esta deve ser sempre adequada para que não haja risco de machucar o pé do bebê.

Modelos de sapatos para meninas
A moda para meninas traz inúmeras opções fofas para deixar sua criança estilosa e confortável. As meninas adoram sandálias de dedo, que combinam bastante com saias e vestidos. Se tiver glitter e enfeites, melhor ainda. A dica aqui é evitar modelos com saltinho e apostar nos mais fáceis de tirar e colocar.

Outro modelo que também combina com inúmeras peças e é ideal, são as botas. Para dias mais frios, ela pode ser usada com shorts, vestidos, saias, calças e macacões. Além de ficar fofo, é também uma peça quentinha e confortável.

Ideias para os meninos
Já os meninos, gostam mesmo é de tênis. Neste caso, é importante observar a palmilha, que deve ser macia e confortável. Outro sapato que, assim como o tênis, combina com calças e shorts, e os meninos adoram são as chuteiras. Desde as mais discretas, até as mais chamativas, com certeza sua criança irá adorar.

O mocassim também é uma interessante opção para os meninos. Ele pode ser utilizado em eventos mais sociais, e deixarão seu pequeno estilo e elegante.

Moda para os bebês
Eles não ficam de fora. A moda para bebês tem inúmeras opções fofas para os pequenos de colo, e também os que já estão aprendendo a andar. Para eles, é possível adquirir meias antiderrapantes, que podem ser utilizadas com bodies e macacões.

Se o seu bebê estiver aprendendo a andar, ou já anda, os chinelos de do são uma ótima pedida. Ele é ideal para o dia a dia ou para a ida a praia, viagens e passeio em família. Para um período mais quente, as sandálias estilo papete também podem ser uma boa opção. Elas devem ser confortáveis e adaptadas ao pé da criança.

Dicas Ri Happy
Na Ri Happy, você encontra todas as novidades para moda infantil. Além de tudo o que há de mais atual, como os brinquedos, o mundo dos pequenos. Confira!