Saiba como montar um guarda-roupas prático para o seu filho

As tendências da moda vêm e vão. Algumas peças, porém, nunca deixam de estar em evidência, afinal, são democráticas e combinam com várias ocasiões. Ter roupas curingas no guarda-roupa é essencial pois ajuda na praticidade na hora de vestir. Quando o assunto é moda infantil, a ideia da praticidade é ainda mais bem vinda, afinal, as crianças são mais agitadas e costumam não ter paciência para trocar de roupa.

Para garantir um guarda-roupas eficaz neste sentido, algumas peças não podem ficar de fora. Com o objetivo de te auxiliar nisso, montamos um pequeno guia. Olha só:

Peças coringas para o guarda-roupa infantil
Camisa básica: bem fresquinha e confortável, uma t-shirt neutra é ideal. Ela vai combinar com várias ocasiões, desde o passeio no parquinho, ou a ida a casa da vovó e até mesmo na visita ao pediatra.

Calça neutra: a calça é também uma peça básica. No caso das crianças, nem sempre o jeans é a melhor opção. Tecidos que podem ser confortáveis e resistentes são o moletom, algodão e a sarja. Ter uma calça mais neutra é ideal para combinar a peça com todas as outras do guarda-roupas.

Blusa de frio: as crianças podem sentir mais frio que os adultos em algumas ocasiões. Por isso, é muito importante que os pais sempre tenham por perto uma blusa para aquecê-las. Neste sentido, a peça se torna essencial no guarda-roupas infantil. Uma boa dica são os conjuntos e casacos de moletom, que além de quentinhos são confortáveis.

Short ou bermuda: para dias mais quentes, que tal substituir a calça por um short ou uma bermuda? Aqui, vale também a principal regra: o conforto. Afinal, as crianças precisam estar livres para brincar à vontade.

Sapato básico: Para fechar a lista de itens que não podem faltar no guarda-roupas, são os calçados infantis. O ideal para crianças mais novas são papetes ou tênis bem confortáveis. Outra dica é apostar em um chinelinho de dedo com elástico para dias mais quentes.

Peças íntimas e de praia: É preciso prestar atenção na moda íntima das crianças. As cuecas e calcinhas precisam ser sempre em um material leve e agradável. Outra coisa que requer cuidado são os itens de moda praia. O ideal para os pequenos são peças que são fáceis de vestir, reforçadas e confortáveis.

Dicas Ri Happy
Agora que você sabe quais peças não podem faltar no guarda-roupas do seu filho, que tal dar um pulinho na Ri Happy? Aqui você encontra tudo o que você precisa para montar um closet para o seu bebê, menino ou menina!