5% de Desconto ao Retirar em Loja*

Smartphones

Filtros
Filtrado por:
Licenças
Marca
Subcategoria
Vendido Por
Faixa de Preço
Mostrando 28 de 347

A importância de um smartphone para os adolescentes

O smartphone é um item indispensável no nosso dia a dia: falar com amigos e familiares, organizar sua agenda, se informar, fazer compras... Os usos são múltiplos e é cada vez mais difícil ficar sem o seu!

Mas a situação é diferente para as crianças e adolescentes. Acostumados com as telas da tv e de alguns outros eletrônicos, como os tablets, as caixas de som e os games e consoles, as crianças dependem principalmente dos aparelhos dos adultos que podem controlar o conteúdo ao qual elas têm acesso e o tempo que elas passam na frente das telinhas, conectados ou não.

Uma vez que eles crescem e começam a ganhar sua independência, as crianças certamente passarão pela etapa de pedir um celular para elas. Os argumentos são muitos e indiscutíveis: poder se comunicar com os pais, encontrar facilmente suas direções com o GPS, conversar com familiares e amigos… Mas como controlar o seu uso de modo a não atrapalhar os estudos e evitar qualquer tipo de perigo que possa ser encontrado na internet ?

A melhor maneira de garantir o uso saudável da tecnologia, seja no celular ou no computador, é a comunicação. Guardar um diálogo permanente, sem julgamentos e pleno de confiança com os seus filhos é o primeiro passo na hora de estabelecer uma relação duradoura. Ser sincero com suas preocupações, explicar os perigos e como evitá-los é uma boa forma de estimular sua capacidade de discernimento.

Mesmo com a comunicação, no começo do uso do celular para adolescentes, não deixe de estabelecer limites claros, como os horários e as aplicações permitidas.

Dica Ri Happy
Uma boa forma de controlar o uso do celular e os gastos que podem ser feitos com ele com o uso dos dados e a compra de jogos eletrônicos, é investir em um plano pré-pago. Alguns aplicativos disponíveis tanto para Android quanto para IOS/Iphone também permitem um certo monitoramento do smartphone de forma remota, podendo bloquear o celular durante à noite, limitar os aplicativos etc.