Filtrar por...
vendido por Ri Happy
🏷️
🔥
Filtros
Fornecedor
Gênero
Idade
Marca
Vendido Por
Faixa de Preço
Mostrando 16 de 145

Produtos sugeridos

Tira-leite

A amamentação é um dos marcos mais especiais da maternidade. Além de ser muito importante para a saúde da mãe e do bebê, é um momento de conexão entre os dois. Muitos itens podem facilitar a coleta de leite na extração, como o tira-leite. Confira mais sobre ele!

Tira-leite manual x elétrico: qual é a diferença?

Também chamado de extrator de leite, o tira-leite pode ser encontrado em dois modelos: manual ou elétrico. Essa diferenciação está relacionada ao funcionamento.

Como o próprio nome sugere, o primeiro faz a extração de manualmente, exigindo um trabalho físico por parte da mãe. Ele é indicado, principalmente, para situações em que a bomba tira-leite é usada de maneira ocasional, como um suporte.

Por sua vez, o tira-leite elétrico tem um motor que faz o bombardeamento sem precisar da ação humana. Ele é mais rápido, porém precisa estar próximo a uma tomada.

Opte por um extrator simples ou duplo

Após decidir se prefere uma bomba de leite manual ou elétrica, é hora de escolher entre um modelo simples ou duplo. O primeiro pode ser usado em apenas uma mama por ciclo. Isso significa que você fará o bombeamento para cada uma em momentos diferentes.

O tira-leite duplo faz a extração em ambas mamas de maneira simultânea. Ele é mais prático para as mães atarefadas e que precisam extrair o leite regularmente.

Quais características observar na hora de escolher uma bombinha?

Entre um extrator de leite elétrico ou manual, é importante observar algumas características. Isso garante uma compra mais assertiva para as necessidades da mamãe e do bebê. Confira as principais referências para optar pelo modelo ideal.

Capacidade

Durante a extração com o tira-leite, o alimento materno é armazenado em um recipiente acoplado ao item, que determina a capacidade do extrator. Com essa medida em mente, é possível calcular quantas vezes retirar o leite para o bebê.

Funil

O funil é a parte do coletor de leite encaixada nos seios. Ao escolher o tira-leite ideal, é importante optar por um funil que tenha o encaixe ideal para as mamas. Existem modelos que se adaptam a todos os tipos e outros que possuem tamanhos tabelados.

Voltagem

No tira-leite elétrico, existe um fator muito importante para a escolha: a voltagem. A conexão com a corrente elétrica errada pode danificar o aparelho e causar acidentes. Alguns modelos são bivolts, ou seja, podem ser conectados nas voltagens mais comuns, 220V e 110V.

Gatilho

O gatilho é a parte do tira-leite manual da pressão para iniciar a coleta. É muito importante que ela tenha um formato ergonômico, especialmente para mulheres com pouca experiência de uso. Isso pode facilitar a utilização com apenas uma mão.

Ruído

Os extratores elétricos podem fazer alguns barulhos, o que interfere no momento da amamentação às vezes. Por isso, o ideal é optar por modelos sem ruído, ou seja, que não emitem sons. Eles facilitam a extração do leite, especialmente quando o bebê está por perto.

Sucção

O tira-leite imita o movimento da sucção feito pelo bebê. Alguns aparelhos trazem mais de um tipo de sucção para se adaptar melhor ao que os seios das mulheres podem exigir. É importante ter em mente que o uso é muito atrelado à necessidade de cada mãe.

Encontre o extrator ideal na Ri Happy!

Com o tira-leite, o momento da amamentação pode ficar muito mais fácil. Acesse o site da Ri Happy e encontre o modelo ideal. Além disso, confira outros produtos incríveis para bebês disponíveis no catálogo.

Quer ter diversos benefícios na hora de comprar os itens para a criançada? Inscreva-se no Happy Mais, o programa de benefícios da Ri Happy. Quanto mais você comprar, mais vantagens terá, como cashback, frete grátis, desconto de aniversário e muito mais.