Frete Grátis para todo Brasil em Produtos Ri Happy Acima de R$150*

Patins

Filtros
Filtrado por:
Fornecedor
Gênero
Idade
Licenças
Marca
Vendido Por
Faixa de Preço

Como escolher o patins ideal para os seus filhos?

Andar de patins é uma atividade divertida e agradável para adultos e crianças. Além de ser um excelente exercício físico que trabalha os músculos, o equilíbrio e a postura, a prática do patins favorece a autonomia da criança e a autoconfiança em suas capacidades.

Na hora de escolher um patins infantil, a primeira questão com a qual os pais são confrontados é a escolha entre o patins roller ou o patins 4 rodas.

As principais diferenças entre os dois modelos estão no equilíbrio, no peso e na velocidade. Enquanto o patins roller exige um maior equilíbrio, as quatro rodas do quad dão uma maior estabilidade para os pequenos. O roller também é mais leve e proporciona uma maior velocidade durante os trajetos.

Uma vez o modelo escolhido, dê preferência aos patins que cubram e protejam bem o tornozelo e rodas em caoutchouc, já que essas rodas são mais aderentes que as de plástico normal.

Como manter seu patins em boas condições?
Que você utilize o seu patins esporadicamente ou frequentemente como um esporte, algumas precauções serão necessárias para mantê-lo sempre limpo e apto para um uso seguro.

Mesmo que você pretenda passear de patins na praia ou na piscina, evite patinar na areia ou na água, para preservar seu mecanismo. E na hora de guardá-lo, procure por lugares secos e protegidos.

Essas dicas também são válidas para outros produtos da mesma categoria, como os skates e patinetes.

Dica Ri Happy
Na hora de andar de patins, o uso de acessórios esportivos de proteção será indispensável tanto para os iniciantes quanto para os praticantes assíduos do esporte. Assim, para uma prática mais segura, não deixe de pensar no seu capacete, nas joelheiras e nas cotoveleiras.
Se você pretende utilizar os patins como uma forma de transporte urbano ou ainda praticá-lo em lugares com pouca visibilidade, pense em adotar giletes refletores e outras sinalizações de sua presença.