Filtrar por...
vendido por Ri Happy
🏷️
🔥
Filtros
Gênero
Idade
Ideal para
Marca
Vendido Por
Faixa de Preço
Mostrando 16 de 316

Produtos sugeridos

Cubo mágico

O cubo mágico é um dos brinquedos mais misteriosos que existem. Considerado um quebra-cabeça, ele é colorido e tridimensional, trabalhando várias habilidades. O objetivo é simples: colocar as cores correspondentes no mesmo lado, retornando ao visual original.

Muita gente não sabe, mas o cubo mágico original ganhou várias versões ao longo do tempo. Por isso, ele se mantém como favorito entre os pequenos. Veja mais sobre ele e escolha o seu na Ri Happy!

Um pouco sobre o cubo mágico

Antes de encontrar o seu cubo mágico profissional, é importante conhecer um pouco mais sobre ele. O criador foi o húngaro Erno Rubik, um professor de arquitetura. Ele tinha o objetivo de treinar as habilidades relacionadas ao pensamento espacial dos alunos.

Em 1980, o clássico cubo mágico foi comercializado e começou a viajar pelo mundo. Existem até competições voltadas para a resolução desse quebra-cabeça. Algumas pessoas dedicam tempo a tentar quebrar recordes ligados ao brinquedo.

Hoje, é possível encontrar vários tipos, baseados nos números de quadrados por face. O cubo mágico 3x3 é clássico, seguindo o padrão original. Há versões 2x2, 4x4, 5x5 e com formas distintas.

Como escolher um cubo mágico?

Com tantas opções, como escolher aquela que mais se encaixa no aprendizado do pequeno? Esse brinquedo traz diversos benefícios, como trabalhar o raciocínio lógico e a concentração. Veja quatro características que podem ajudar na compra.

Número de quadrados

Como você viu, o cubo mágico é classificado de acordo com o número de quadrados por face. Essa quantidade também pode aumentar ou diminuir o nível de dificuldade relacionado à resolução do quebra-cabeça. O cubo mágico 2x2, por exemplo, pode ser considerado mais fácil.

O 3x3 é o formato mais conhecido e utilizado em competições. O nível de dificuldade do cubo mágico 4x4 aumenta consideravelmente graças ao tamanho dos quadrados que fazem parte de cada superfície.

Kits

Optar por um kit com vários tipos de cubo mágico é uma boa alternativa para quem quer treinar. Em geral, esse conjunto vem com as versões 2x2, 3x3, 4x4 ou até formatos diferenciados. Essa é uma ótima maneira de entreter o pequeno e acompanhar o próprio progresso.

Formato

Você sabia que o cubo mágico pode ser encontrado em formatos diferenciados? Isso torna a brincadeira ainda mais divertida e desafiadora. Há aqueles torcidos, redondos, em forma de pirâmide e muito mais. A criançada pode colecionar várias versões.

Cores

As cores clássicas do cubo mágico são: amarelo, branco, vermelho, laranja, azul e verde. A maioria conta com essa paleta, porém, existem algumas versões que inovam, como preto e branco, roxo, rosa e muito mais.

Cubo mágico é na Ri Happy!

Com o cubo mágico, a diversão é garantida! Confira os tipos disponíveis na Ri Happy e escolha o que mais combina com os pequenos. Aproveite para conhecer o Happy Mais, o programa de fidelidade. Os participantes são divididos em três níveis. Quanto mais você compra, mais benefícios ganha para seus próximos pedidos.

Quer saber mais sobre o universo infantil? Conheça o blog Modo Brincar, da Ri Happy. Por lá, você encontra conteúdos sobre maternidade, brincadeira, brinquedo, educação, cultura pop e muito mais. Acesse!