Filtrar por...
vendido por Ri Happy
🏷️
🔥
Filtros
Fornecedor
Idade
Ideal para
Marca
Vendido Por
Faixa de Preço
Mostrando 16 de 38

Produtos sugeridos

Palavras cruzadas: exercitando o cérebro por brincadeira

As palavras cruzadas são um passatempo que pode agregar muitos benefícios, além de ser divertido e desafiador.

A origem das palavras cruzadas

Sabe aqueles jogos que duram poucos minutos ou longas horas? As palavras cruzadas entram nesta lista. A tarefa de conseguir preencher os quadradinhos com as letras e formar uma palavra inteira é empolgante e recompensadora.

Também chamada de cruzadinha, as palavras cruzadas surgiram nos jornais dos Estados Unidos em 1913. Elas conquistaram leitores que se tornaram jogadores vorazes em busca de testar seus conhecimentos gerais e aprimorar seus vocabulários. O tempo passou, o jogo evoluiu, adquiriu novos formatos, mas não perdeu sua importância.

O que começou com os jornais e foi passando para revistas, gibis e revistinhas próprias, hoje ocupa a internet e os celulares. Mas também é um clássico jogo de tabuleiro, podendo ser transportado para os lugares, garantindo diversão.

Como jogar palavras cruzadas?

Basicamente, em um jogo tradicional de palavras cruzadas, o objetivo é formar todas as palavras usando as dicas disponíveis. Conforme algumas delas são preenchidas, algumas letras de outros termos vão automaticamente aparecendo, o que facilita nas próximas descobertas.

Quanto menos elas se cruzarem, mais difícil a partida será. Além disso, o grau de dificuldade muda de acordo com o tema, então, se for um iniciante, dê preferência àqueles que já tem um certo conhecimento.

Palavras cruzadas de tabuleiro

Neste formato de cruzadinha, o grande atrativo é poder competir com outras pessoas, o que deixa o jogo ainda mais emocionante, não é mesmo? O Jogo Educativo Palavras Cruzadas 120 Peças Pais e Filhos é uma ótima opção para jogar em família e estimular os pequenos a desenvolverem raciocínio lógico. Também é um recurso educacional que promove o aumento do vocabulário das crianças.

A “brincadeira” é benéfica também para os adultos, recomendada por médicos para aumentar a memória e retardar as deficiências mentais provocadas pela idade. Você encontra este e outros jogos como futebol de botão, batalha naval, Resta Um, Dominó, Kit de mágica, Stop e Jogo de mímica no site da Ri Happy. Basta navegar por nossas páginas para descobrir novas oportunidades de recreação.