Loki

O que motiva todas as maldades de Loki?

Responsável pela primeira reunião do Avengers, Loki foi quem motivou a união de seu irmão adotivo, Thor, e mais outros Vingadores, como Homem de Ferro, Viúva Negra, Capitão América, Hulk, Pantera Negra e Gavião Arqueiro, para que juntos pudessem combatê-lo e evitar que ele realizasse todas as maldades que estava tramando.

Mesmo sendo um vilão bastante perverso, em alguns momentos de sua trajetória, podemos observar que Loki é um pouco incompreendido. Ele sempre acreditou em seu íntimo que o deus Odin havia o adotado somente para que a grandeza de Thor fosse enaltecida.

E esse sentimento de insatisfação que criou dentro de si, apenas alimentou sua tristeza cada vez que enxergava sua condição de submissão em relação a todos que tiraram sua condição de herdeiro de Laufey, rei dos gigantes de gelo. Em suma, Loki luta para deixar claro a todos que ele possui valores, ainda que distorcidos.

Além de exibir toda sua maldade para os Vingadores, Loki também teve outras passagens importantes nos quadrinhos dentro do Universo Marvel.

Ele é o responsável por criar o Homem-Absorvente e também pelos ataques realizados pelo Destruidor, um robô que Odin criou, sendo que essas duas criaturas também são inimigas de Thor.

Loki chegou a fazer parte da Cabala de Norman Osborn/Duende Verde, o arqui-inimigo do Homem Aranha.

Mas mesmo com tudo isso depondo contra si, o personagem é querido pelos fãs da Marvel, já que vários produtos são produzidos com a ilustração do vilão.

Além de bonecos articulados, que facilmente caem nas graças da criançada, também existem as miniaturas colecionáveis produzidas pela Funko, dentro da sua coleção Pop. Em que até mesmo o vilão ganha uma aparência bem fofa. Dentro do universo de bonecos, fãs que gostam de colecionar vão gostar bastante também das versões feitas em bonecos de ação, já que os detalhes em que eles são produzidos os deixam com características muito realistas.

Jogos de quebra-cabeça e acredite, até mesmo almofadas com cores e simbolismos referentes ao inimigo de Thor são produzidos.

Dica Ri Happy

Crianças menores geralmente gostam de brinquedos que possam montar e ir mais longe com a criatividade. Para esses casos também existem produtos, como os blocos de montar da Lego Marvel.